JMalucelli vence Maringá de virada e assume liderança do Paranaense

Na abertura da sétima rodada do Campeonato Paranaense, JMalucelli e Maringá se enfrentaram no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, e o time da casa venceu por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Vandinho e Tomás Bastos para o Jota e Raí Signorini para a Zebra. Com a vitória, o Jotinha assume a liderança do Estadual com 16 pontos, e agora torce por uma derrota do Paraná para continuar na ponta. Pelo lado do Maringá, a equipe segue com cinco pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Jota volta à campo no sábado (5), às 16h contra o FC Cascavel, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Já o Maringá tem mais um jogo fora de casa e também em Toledo, contra o time da cidade mas no domingo às 16h.
Maringá marca no início e segura vantagem
Jogando em casa, o JMalucelli iniciou o jogo marcando o Maringá sobre pressão, e logo aos dois minutos quase abriu o placar. Em jogada lateral de Vandinho, o atacante cruzou na medida para Tomás Bastos, mas o meia chutou por cima do gol. A Zebra respondeu com bola na rede. No minuto seguinte, Jeferson Luis arriscou de longe e Fabricio mandou para escanteio, na cobrança, Raí Signorini desviou e abriu o placar no Ecoestádio.
Em desvantagem no placar, o Jota começou a blitz pelo gol de empate, mas com o nervosismo o time cometia muitas faltas. As principais chegadas dos mandantes no ataque foi com bola parada. Aos 14, Tomás Bastos cobrou falta por cima do gol, já aos 29 minutos Geterson, livre de marcação, cabeceou pra fora.
O técnico Rogério Perrô teve que fazer a primeira mudança ainda no primeiro tempo, Gabriel Barcos se machucou em uma divida, e foi substituído por Diego. Nos minutos finais o Jotinha ensaiou uma pressão, mas em um jogo de muita marcação, poucas chances foram criadas.
Jota melhora e vira o jogo
Para a etapa final o técnico Ary Marques voltou com Dinelson no lugar de Augusto, e o time mudou de postura. Tendo mais posse de bola e presença ofensiva, o Jota deixou espaços para contra-ataque da Zebra, que quase ampliou aos 13 minutos. Rai saiu livre de marcação na área, mas chutou fraco para fácil defesa de Fabrício.
Atacando muito, o JMalucelli chegou ao empate aos 17 minutos com Vandinho, que aproveitou rebote do goleiro e estufou as redes. Com o empate, o jogo ficou nervoso, os dois times começaram a fazer faltas mais perigosas e os cartões amarelos começaram a ser distribuídos.
A virada saiu já no fim do jogo, aos 39 minutos. Tomás Bastos recebeu na área, girou e mandou para o fundo do gol, festa da torcida da casa. Nos últimos minutos o Maringá foi pra cima, mas a falta de pontaria foi o adversário do time, que conheceu mais uma derrota na competição.
FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 2 X 1 MARINGÁ
JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Augusto (Dinelson), Luiz Camargo, Robinho e Tomás Bastos; Getterson (Edu Amparo)e Vandinho (Vinicius).
Técnico: Ary Marques.
Maringá: Dida; Diogo, Rogélio, Alex Maranhão e Raí Signorini (Thiago Henrique); Zé Leandro (Bruno Vieira), Maranhão, Jackson e Jefferson Luís; Gabriel Barcos (Diego) e Neilson.
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 27/02/2016, às 16h
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Alexandre Cavalcanti de Souza
Público/Renda: 94 pagantes / 177 total / R$ 2.070,00
Cartões amarelos: Geterson, Tomás Bastos e Alex Fraga (JMalucelli); Diogo, Jefferson Luis, Alex Maranhão, Maranhão (Maringá)
Gols: Vandinho aos 17′ e Tomás Bastos aos 39′ do 2º tempo para o JMalucelli. Raí Signorini aos 3′ do 1º tempo para o Maringá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


