Buscando a recuperação, Figueirense recebe Camboriú

O Figueirense volta a campo pelo Campeonato Catarinense neste domingo (28). A partida marca a reestreia do técnico Vinícius Eutrópio diante da torcida. O Alvinegro recebe o Camboriú no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h30, em partida válida pela sétima rodada do Estadual. O Figueira não vence há seis jogos e, se for derrotado pelo Cambura, entra na zona de rebaixamento.
Na última rodada, o Figueirense foi derrotado pelo Avaí, na Ressacada, por 1 a 0. A atuação do time, porém, agradou o técnico Vinicíus Eutrópio. Já o Camboriú entrou em campo pela última vez contra o Joinville, em partida válida pela sexta rodada. A partida terminou empatada em 3 a 3.
Time deve ser mantido
Contra o Avaí, Vinícius Eutrópio promoveu a entrada de dois jogadores que não vinham sendo utilizados por Hudson Coutinho. Ricardinho e Elias entraram no lugar de Bruno Dybal e Yago, respectivamente. Eutrópio gostou da atuação de ambos.
”Fiquei feliz com a atuação do Ricardinho. A gente cobra ele, e ele foi o jogador que talvez tenha sido o maior passador do jogo. Ele voltou, compactou e ajudou. Temos que ganhar esses atletas. O Elias pela experiência, hoje eu provavelmente eu sairia com um meio de campo todo de 20 anos, se o Yago não tivesse passado mal. Então quis ter um pouco de experiência”, disse o treinador.
No meio campo, Vinícius ainda poderá contar com a volta de Jackson Caucaia, que cumpriu suspensão contra o Avaí. O jogador vinha sendo escalado como titular, mas a dupla de volantes para a partida deve ser Jefferson e Dener.
Histórico
A história do duelo entre Figueirense e Camboriú é recente. Essa será apenas a quinta partida entre as equipes. Em quatro jogos, foram quatro vitórias do Figueira. O primeiro encontro foi em 2012, no Estádio Roberto Santos Garcia. O Alvinegro goleou por 5 a 0. Em 2013, ocorreu o último jogo entre as equipes. Em Camboriú, o Figueirense venceu por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CAMBORIÚ
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Dener, Jefferson e Ricardinho; Everton Santos, Dudu e Elias (Yago).
Técnico: Vinícius Eutrópio
Camboriú: Rodrigo Rocha; Thoni, Alex Bruno, Vitor Hugo, Badé; Duda, Xipote, Chiquinho e Altair; Thiago Silva e Brasão.
Técnico: Agenor Piccinin
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 28/02/2016, às 19h30
Árbitro: Edson da Silva
Assistentes: Eli Alves e Maíra Americano Labes
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
FCC embarca confiante para o Clássico da Soja
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


