Segundona Paranaense tem início neste final de semana
O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão tem início neste final de semana. Portuguesa Londrinense e Cianorte fazem o jogo de abertura da competição neste sábado (27) às 15h30 no Estádio Vitorino Gonçalves (VGD), em Londrina. As demais partidas da primeira rodada acontecem no domingo (28).
A Segundona Paranaense de 2016 será disputada por nove equipes que se enfrentam em turno único durante nove rodadas sempre com um time tendo folga por rodada. O Nacional de Rolândia, rebaixado no Campeonato Paranaense em 2015, acabou desistindo de participar da competição. A dificuldade alegada pela diretoria foi falta de local para treinos e mando de jogos, já que a documentação para uso do Estádio Municipal Érich Georg venceu e clube e prefeitura não conseguiram chegar a um acordo. O NAC teria que jogar a 100 km de distância e isto inviabilizou o planejamento para a disputa. Já o Pato Branco pediu licença das atividades por 1 ano e o Grêmio Maringá ficou com a vaga.
A competição contará com cinco remanescentes Andraus, Apucarana Sports, Cianorte, Paranavaí e Portuguesa Londrinense; três equipes que subiram, Cascavel CR e Cambé, campeão e vice-campeão da Terceirona, respectivamente, Grêmio Maringá - 3º colocado da Terceirona que herdou a vaga do Pato Branco - e o Prudentópolis, rebaixado em 2015.
Ao final desta primeira fase em turno único, que vai até o dia 24/04, o último colocado na classificação geral será rebaixado. As demais equipes avançam para fase mata-mata no esquema 1º x 8º, 2º x 7º e assim por diante, em jogos de ida e volta até a final. O campeão e vice sobem para a primeira divisão de 2017.
Confira os jogos deste final de semana:
Sábado (27)
às 15h30
Portuguesa Londrinense x Cianorte
Domingo (28)
às 11h00
Andraus x Grêmio Maringá
às 15h30
Prudentópolis x Paranavaí
Cascavel CR x Cambé
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Derrota para Chapecoense culmina na demissão de Valdir Espinosa
Londrina quer manter boa fase diante do Foz, na Fronteira
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.


