Brusque supera Guarani e sobe na tabela do Campeonato Catarinense
Nessa quarta-feira, o Brusque recebeu o Guarani diante da sua torcida, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 7ª rodada do turno do Catarinense. Apesar de ditar o ritmo na maior parte do jogo, o time de Mauro Ovelha só conseguiu abrir o marcador aos 23 minutos com Adãozinho. Nos 45 minutos iniciais, o grande destaque da partida foi o goleiro Thiago Rodrigues, do Guarani, com ótimas defesas.
Goleiro Thiago Rodrigues garante igualdade nos 45 minutos iniciais
Brusque iniciou a partida tomando o controle do jogo. E essa pressão deixou ainda mais escancarada a proposta de jogo do Guarani: fechar-se no seu próprio campo e só escapar no contra-ataque em uma boa oportunidade.
Sendo assim, a primeira chance de perigo só poderia partir da equipe da casa. Paulinho mandou uma bomba para defesa do goleiro Thiago Rodrigues, o grande responsável pela manutenção do 0 a 0 na etapa inicial. Logo após, foi João Paulo que fez boa defesa em chute do Guarani.
O time de Mauro Ovelha conseguia criar jogadas de efeito, enquanto os visitantes seguiam na retrancada e tentando atacar, especialmente, pelo setor esquerdo do campo. A partir dos 30 minutos, todas as jogadas ofensivas partiram do time da casa. Assis teve grande chance na bola parada, mas, o goleiro Thiago Rodrigues realizou uma excelente defesa.
Minutos após, Brusque quase chegou ao gol. Paulinho arrancou pela direita e cruzou para Eliomar, que cabeceou livre, mas a bola caprichosamente beijou o travessão e saiu. Mesmo com muita pressão, os donos da casa não conseguiram abrir o marcador seja pela falta de capricho nas finalizações, seja pela grande atuação do arqueiro Thiago Rodrigues.
Brusque leva pressão no fim, mas garante a vitória em casa
Nenhuma das equipes realizou mudanças para o segundo tempo e o Brusque seguiu tentando furar a retranca da equipe de Sérgio Ramírez. Em contraataque, o Guarani ainda conseguiu levar perigo com um chute a gol. Mas, quando a bola balançou as redes pela primeira não alterou o placar. O atacante Giancarlo acertou o chute, mas, a arbitragem marcou impedimento.
E, definitivamente, o Brusque aprendeu o caminho para o gol do Guarani. Na sequencia, Alexandre Pedalada, que tinha acabado de entrar na partida, puxou o ataque e encontrou Adãozinho na área, que só teve o trabalho de mandar para dentro. Aos 23 minutos, a boa defesa do Guarani foi vencida e não houve nada que o goleiro Thiago Rodrigues pudesse fazer para evitar o 1 à 0.
Após levar o gol, Guarani se viu obrigado a mudar o seu estilo de jogo e partir em busca do empate. Nos minutos finais, o goleiro João Paulo teve que trabalhar muito para impedir o gol adversário e garantir os três pontos para o Brusque.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 GUARANI
Brusque: J. Paulo; J. Neto, Alemão, Maurício, Adãozinho; Cambará (Everton Cesar), Ruan; Assis, Eliomar (Alexandre Pedalada), Paulinho (Carlos Alberto); Giancarlo
Técnico: Mauro Ovelha
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Baggio, Vagno e Capa; Jackson, Vinicius, Juliano, Adriel (Diego Souza) e Alex Maranhão; Cecéu (Helio Paraiba)
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data/Horário: 24/02/2016, às 20h30
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Evandro Rodrigo Weber
Cartões Amarelos: Giancarlo (Brusque). Thiago Rodrigues, Juliano, Vinicius (Guarani)
Gols: Adãozinho aos 23 do 2º tempo para Brusque.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


