Em jogo movimentado, Inter e Joinville empatam em Lages
Na noite desta quarta-feira (24), Inter de Lages e Joinville se enfrentaram no Estádio Vidal Ramos Jr., em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Para o Inter, só a vitória manteria o time na briga pelo título do turno. Já o JEC apenas cumpria tabela. Em partida bastante movimentada, o Tricolor do Norte saiu na frente. No segundo tempo, o Colorado Lageano virou o jogo, mas os visitantes foram atrás e conseguiram o empate.
Com o empate, o Inter Na próxima rodada, o Joinville recebe a Chapecoense, na Arena. Já o Inter volta a jogar em Lages, dessa vez contra o Brusque.
Joinville cria melhores chances e abre o placar
O Joinville mostrou logo a um minuto de jogo que não foi para Lages a passeio. Com menos de um minuto de jogo, o volante Naldo finalizou de fora da área e acertou o travessão de Neto Volpi. O Inter respondeu no minuto seguinte com Michel Schmöller. O volante chutou de longe, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Aos nove, Petterson cruzou para Romarinho, mas o atacante chegou atrasado.
Aos 10 minutos, Valdo Bacabal finalizou de fora da área e assustou o goleiro Jhonatan. Nove minutos mais tarde, Bruno Aguiar cobrou falta para o Joinville, a bola desviou na barreira e saiu. Aos 30 minutos, Anselmo fez boa jogada e rolou para Willian Paulista finalizar e obrigar Neto Volpi a fazer grande defesa.
Aos 33, Edson Ratinho cobrou falta com perigo e assustou Neto. Dois minutos depois, saiu o gol do JEC. Willian Paulista fez boa jogada pela direita, driblou o zagueiro e finalizou no ângulo, abrindo o placar para o Tricolor. No último lance da primeira etapa, Naldo cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e deixou o Joinville com dez em campo.
Com um a mais, Inter vira o jogo
Com um jogador a mais que o Joinville, o Inter de Lages voltou para o segundo tempo com duas alterações e um time mais ofensivo, se jogando ao ataque. Logo aos cinco minutos, James chutou de fora da área e assustou o goleiro Jhonatan. No minuto seguinte, Weriton fez boa jogada, tabelou com Valdo Bacabal e cruzou para Romarinho escorar para o gol, empatando a partida.
O Joinville respondeu aos 13 minutos. Diego Felipe recebeu cruzamento na área e ajeitou para Kadu. O meia finalizou de primeira, no canto de Neto Volpi, mas a bola sai pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Mateus Arence pegou o rebote da defesa e finalizou de fora, assustando o goleiro do JEC. Aos 21 veio a virada Colorada. Michel Schmöller cobrou escanteio e Romarinho, de cabeça, marcou o segundo.
Após levar o segundo gol, o Joinville saiu para o jogo. O Inter continuava chegando com perigo. Aos 27, Valdo Bacabal recebeu, entrou na área e driblou o goleiro Jhonatan, mas sem ângulo acabou desperdiçando a chance. O JEC, que pouco chegava, chegou e empatou o jogo. Anselmo fez boa jogada, carregou e finalizou no canto do goleiro Neto Volpi.
Nos minutos finais, o Inter voltou a pressionar buscando a vitória. Aos 41, Valdo Bacabal, de carrinho, mandou sobre o gol do Joinville. No minuto seguinte, novamente Bacabal, dessa fez em finalização forte de fora da área, parando em grande defesa de Jhonatan. Aos 43 minutos, Michel Schmöller cobrou falta com perigo, assustando o sistema defensivo do JEC.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES X JOINVILLE
Inter de Lages: Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e James (Carlos Henrique); Bruno (Gustavo), Michel Schmoller, Fernando (Mateus Arence) e Gabriel; Valdo Bacabal e Romarinho.
Técnico: Waguinho Dias.
Joinville: Jhonatan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Danrlei e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu (Thomás); Willian Popp, Adriano (Diego Felipe) e Willian Paulista (Diones).
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages (SC)
Data/Horário: 24/02/2016, às 21h45
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistentes: Clair Dapper e Gianlucca Perrone de Vasconcellos
Público/Renda:
Cartões amarelos: Bruno (Inter de Lages); Naldo, Edson Ratinho, Jhonatan, Danrlei, Thomás, Willian Popp (Joinville)
Cartão vermelho: Naldo (Joinville)
Gols: Willian Paulista aos 35′ do 1º tempo, Anselmo aos 28′ do 2º tempo (Joinville); Romarinho aos 06′ e aos 22′ do 2º tempo (Inter de Lages)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


