Empate demonstra qualidade na defesa do Maringá
Um bom time começa por um grande goleiro. E principalmente por uma defesa sólida. Foi esta a aposta do Maringá diante do Operário no último domingo (14), atuando em Ponta Grossa, em partida válida pelo Campeonato Paranaense 2016. O empate sem gols demonstra que a qualidade defensiva é uma das virtudes da Zebra na temporada. No único jogo em que a zaga foi a reserva (contra o Paraná Clube), a equipe tomou dois gols. No retrospecto são três partidas disputadas e apenas um gol sofrido.
O goleiro escolhido pelo técnico Edison Borges na partida contra o fantasma foi Dida. Com passagens por equipes do interior de Santa Catarina e pelo próprio Operário em 2008, o arqueiro que estava no São Bento (SP) foi seguro quando exigido. Além de Dida, Rogélio retornou com a faixa de capitão e demonstrou solidez atuando com a camiseta quatro. Alex Maranhão, o novo companheiro de Rogélio, também fez uma ótima cobertura. A frente da zaga o “pitbull” Zé Leandro fez ótima marcação, além de Jackson, que efetuou ótima estreia pelo Maringá.
Se por um lado o setor defensivo não preocupa o Maringá, o ataque ainda não deslanchou. Na partida contra o Operário, Edison Borges testou Bruno Andrade no lugar de Gabriel Barcos. Andrade teve um excelente desempenho na marcação, mas não conseguiu aproveitar uma ótima chance de gol no finalzinho da partida. O ataque do Maringá segue com apenas dois gols anotados em quatro partidas. A entrada de Neílson, artilheiro quando esteve no Londrina, deve dar experiência e técnica na frente.
A novidade após a última partida é a possível chegada de Murilo Mendes. O lateral-esquerdo que está no Icasa (CE) pode ser anunciado ainda amanhã pelo Maringá. Com passagens por diversas equipes no interior de São Paulo e pelo Estoril, de Portugal, Mendes deverá disputar a posição com Hélder Santos. A reapresentação do elenco ocorre amanhã (16), às 10h, no CT Vale da Zebra.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


