Operário sofre segunda derrota seguida na pré-temporada

O Operário Ferroviário perdeu para o Joinville nesta quinta-feira (21). A partida aconteceu no Centro de Treinamentos do Clube, em Joinville (SC). O JEC abriu o placar no segundo tempo, e o jogo-treino terminou em 1 a 0 para o time da casa. A partida de volta acontece domingo (24), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 17h.
O Alvinegro sofreu a segunda derrota seguida. O time que estava invencível, vem agregando resultados negativos à sua pré-temporada. O Fantasma perdeu para o Brusque, em um jogo-treino fora de casa, realizado na terça-feira (19), que terminou em 2 a 0.
Primeiro tempo fica no 0 a 0
No jogo-treino desta quinta, o Operário entrou em campo com a seguinte equipe: Juninho; Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa, Peixoto; Chicão, Lucas, Alessandro,Wallacer; Lucas Batatinha e Juba, escalados pelo técnico Antônio Picoli.
O Goleiro Juninho foi o homem do jogo, as principais orientações partiram dele. Com isso o time estava mais organizado no meio-campo, e atento às orientações do arqueiro. A equipe do Fantasma foi pra cima e quase abriu o placar com Lucas Batatinha, aos 16’ do primeiro tempo. O volante Lucas assustou o goleiro do Joinville com duas jogadas certeiras, que foram defendidas pelo arqueiro. No fim do primeiro tempo, Sosa desperdiçou a chance de abrir o placar, após a cobrança de falta de Lucas.
Mesmo com alterações na equipe, o Fantasma deixa escapar o empate
Com algumas mudanças no segundo tempo, Willian Lira entrou no lugar de Lucas Batatinha. Juba deu lugar ao Natan, Lucas saiu e Baiano entrou. Picoli fez mais alterações, tirou Sosa para a entrada de Jean e Alessandro saiu para que o Rafinha jogasse. Já o time do Joinville, alterou todos os seus jogadores e colocou em campo o goleiro Jhonatan, Campeão Paranaense pelo Operário em 2015.
Nesse meio tempo o Joinville abriu o placar com Felipe Alves, o atacante já tinha desperdiçado uma chance minutos antes, e anotou logo depois para o time da casa. O treinador avaliou o desempenho da equipe neste jogo. “Hoje conseguimos marcar mais e organizar algumas funções. Dentro do que eu esperava, o objetivo foi cumprido. Mas claro que ainda precisamos fazer algumas mudanças e melhorar para a próxima partida”, explica Picoli.
Estreia
A dez dias do início do Campeonato Paranaense de 2016, o Operário tem mais um teste antes da estreia contra o Atlético Paranaense, no dia 31, no Germano Krüger. Neste domingo o Fantasma recebe o Joinville, às 17h. A entrada será liberada apenas para sócios-torcedores do Operário.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


