Coritiba intensifica treinamentos após primeiro teste do ano
Depois de completar uma semana de pré-temporada na fronteira, o Coritiba encarou o primeiro teste de 2016 na manhã do último domingo (17), quando entrou em campo contra o Foz do Iguaçu no jogo-treino que acabou empatado em 1 a 1. Agora, a equipe coloca em andamento a segunda semana de pré-temporada, voltada para aprimoramento tático e técnico, mas mantendo a recuperação física iniciada nos primeiros dias de atividades.
O jogo-treino serviu para o técnico Gilson Kleina, juntamente com o restante da comissão, fazer a primeira avaliação do grupo coxa-branca, que inicialmente demonstrou dificuldades, sobretudo, por causa da falta de entrosamento dos jogadores. “Chegaram outros jogadores e permaneceu uma base bacana, mas sabemos que precisamos de um tempo para nos alinhar e a gente espera que este tempo chegue logo”, comentou o atacante Kléber.
Apesar das questões de afinidade em campo que precisam ser ajustadas, o trabalho já demonstra resultados, segundo os atletas. “A gente ainda vem muito cansado dos treinamentos fortes que estamos fazendo, sabemos que vamos sofrer um pouco no começo, mas o resultado vem depois”, completou o atacante. O otimismo é compartilhado por Kleina, que fez uma avaliação positiva da possibilidade de avaliar o elenco em ação. “Foi um teste muito bom, fizemos variações e dentro disso a gente começou a ter uma visão técnica, o que nos permitiu a avaliação de cada posição, a característica de cada atleta e a individualidade no jogo”, comentou o treinador.
No restante desta semana, a equipe alviverde segue os treinamentos nos dois turnos, parando apenas para uma palestra na quinta-feira (21) pela manhã e para o jogo-treino contra o Toledo, na sexta-feira (22), às 20h no Estádio 14 de Dezembro, que será aberto aos sócio torcedores, e ingressos a R$ 10 para o restante do público. No dia seguinte, atletas e comissão embarcam para Curitiba, onde seguem com os trabalhos para a temporada que está próxima de começar.
Atualizada às 12:48 de 20/01/2016.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Foz Cataratas estreia no Brasileiro Feminino contra São José
Segundo volante titular segue sem definição no Atlético-PR
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


