Coritiba faz a limpa no elenco antes da pré-temporada

O Coritiba se reapresenta na próxima quarta-feira (6), quando dá início à preparação para o Campeonato Paranaense. No entanto, ao longo da pausa de fim e início de ano, alguns jogadores já deixaram o clube por empréstimo ou não renovação no contrato, chegando ao número de 16 atletas desligados do elenco coxa-branca.
Além de Henrique Almeida, artilheiro da equipe em 2015, que retornou ao Botafogo e Rafhael Lucas, destaque do Estadual passado que foi emprestado ao Goiás, Marcos Aurélio, Paulinho, Wallyson, Michel e Mateus Oliveira deixaram o alviverde com participações mínimas e discretas no ataque, bem como Rodolfo, Thiago Galhardo, Lucio Flávio e Misael no meio-campo. Na zaga, Leandro Silva e Ednei se despediram do alviverde juntamente com o lateral Ivan e os goleiros Vaná e Bruno. Rodrigo Ramos está em negociação com o Maringá e tem grande chance de também deixar o clube.
Contratações pontuais
Na segunda-feira (4), houve a confirmação da chegada de mais três reforços vindos do Palmeiras com o objetivo de quitar uma dívida entre paulistas e paranaenses, sendo eles o volante Amaral e os atacantes Leandro e Vinícius. Antes disso, o lateral-direito Ceará foi o primeiro contratado para 2016, em seguida o goleiro Elisson também foi confirmado. O volante Zé Rafael retornou de empréstimo do Londrina.
Os atletas após se reapresentarem passarão por exames médicos e físicos e na segunda-feira (11), seguem para Foz do Iguaçu, local habitual de pré-temporada do Coritiba. A estreia ocorre no dia 30 de janeiro, em casa contra o Cascavel. Antes, porém, a equipe entra em campo para jogos treinos contra Foz do Iguaçu e Toledo nos dias 17 e 23 respectivamente.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


