Londrina EC e as promessas do futebol de base

A preocupação com a formação de novos jogadores deve ser tratada com muito cuidado para uma reestruturação do futebol nacional. O Londrina Esporte Clube tem demonstrado cuidar muito bem de sua base com uma boa estrutura de treinamentos, técnicos e profissionais qualificados. Os garotos da base usam o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, para seus jogos e treinamentos. Um trabalho que está dando resultados ao Londrina e à SM Sports, gestora do clube.
As categorias de base do Londrina vêm colecionando títulos. Nos últimos anos, o Sub-19 foi vice-campeão Paranaense em 2015 e campeão em 2014 e o Sub-17 foi campeão Regional em 2015.
Entre os jogadores que tiveram destaque em 2015 e que sobem do Sub-19 para o profissional em 2016 estão o goleiro Guilherme, os laterais Felipe e Jardiel, os zagueiros Rômulo e Júlio, o volante Paulo, os meias Marcinho e Gean e o atacante Wellisson. Garotos que deverão brilhar neste ano e terão muitas oportunidades, pois o Londrina tem sempre um time forte, sem esquecer dos seus atletas da base.
Revelações da base
Fundado em 1956, o Londrina já formou grandes jogadores, como o atacante Élber, uma das suas maiores revelações e que já passou pela Seleção Brasileira, Bayern München, entre outros clubes e o Rafinha que teve passagem pelo Londrina onde despertou interesses de grandes clubes.
Recentemente, nesta nova fase do Londrina, o jovem Wendell se destacou no Tubarão e foi parar no Bayer Leverkusen, figurando também na Seleção Olímpica. Além do volante Bruno Henrique, que teve 50% do seu passe adquirido pelo Corinthians, o atacante Joel, que foi negociado com o Cruzeiro e o atacante Weverton que teve passagem pelo América-MG e Atlético-GO.
Atualmente muitos jovens da base do Londrina vêm brilhando no futebol nacional como o atacante Arthur, que foi emprestado ao Santa Cruz e defenderá o time na Série A do Brasileiro deste ano, o volante Robinho, que deverá defender o JMalucelli no Paranaense 2016 e o meia Anderson que estava emprestado ao Atlético-GO.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina espera resposta de Léo Moura, provável reforço do clube
Ruy Osorio
Curso Desenho Industrial (Designer Gráfico) na Unopar, em Londrina-PR, sou apaixonado por futebol e torço pelo Londrina Esporte Clube.


