Foz FC cogita adiar pré-temporada por falta de dinheiro

As dificuldades financeiras pelas quais passa o Foz do Iguaçu Futebol Clube, além da falta de patrocinadores importantes, faz a diretoria repensar o início da pré-temporada, inicialmente marcada para segunda-feira, dia 4 de janeiro.
“Entendemos que existe uma crise institucionalizada no país, mas não podemos fugir com a responsabilidade de buscarmos repetir a campanha histórica que fizemos neste ano no Paranaense. Temos que ser responsáveis e, se for preciso, reduziremos ainda mais nosso período de preparação para a competição”, disse o presidente do clube, Arif Osman.
Segundo o dirigente, em recente entrevista ao programa Papo de Craque, da rádio Transamérica Foz, a dívida do Foz ultrapassa os R$ 400 mil. Uma resposta da Federação Paranaense de Futebol (FPF) é aguardada sobre a cota da RPC TV, detentora dos direitos de transmissão, que será repassada aos times. Segundo Osman, houve uma diferença muito grande em relação ao valor repassado aos clubes da capital e aos times do interior.
Na quinta-feira (17) foi apresentada a comissão técnica do Azulão da Fronteira para a temporada 2016. Ela será toda local, a começar pelo técnico Ivan Carlos Alves. Esse fato já diminui as despesas com diárias em hotel, caso a comissão técnica fosse de fora da cidade. Arif Osman confessou que vem tentando negociar com patrocinadores desde agosto, sem sucesso.
“Estamos desde o mês de agosto buscando pelos patrocinadores e até este mês de dezembro não temos respostas positivas. Se for preciso, abortaremos o início dos trabalhos. Entramos em contato com empresas do Paraguai, Argentina, Foz do Iguaçu (em especial), Paraná e outros estados do Brasil. As respostas não vieram. Não fazemos futebol pra nós e sim pela cidade de Foz do Iguaçu. Se a cidade não quer apoiar, melhor ficar de fora”, desabafou Arif Osman.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


