Foz do Iguaçu apresenta comissão técnica da temporada 2016

Pouco mais de um mês antes da estreia no Campeonato Paranaense 2016, contra o Toledo dia 31 de janeiro, fora de casa, a diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube apresentou na tarde de quinta-feira (17) a comissão técnica que comandará os trabalhos com o elenco a partir do dia 4 de janeiro.
Técnico Ivan Carlos Alves. Foto: Bruno Zanette
O treinador da equipe será Ivan Carlos Alves, que já trabalha no time há alguns anos, especialmente nas categorias de base e assumiu o Foz na Série D do Campeonato Brasileiro, após a saída de Claudemir Sturion. Ivan, que quando atleta profissional atuou no antigo Foz Esporte Clube, terá a primeira oportunidade como técnico do Azulão da Fronteira desde o início da temporada.
“Fui torcedor, atleta e agora treinador do Foz. Já tive outras passagens pelo clube, mas é a primeira vez que assumo um trabalho desde o início. Poderei montar o meu trabalho e apresentar os projetos que tenho para a equipe da nossa cidade. A perspectiva é boa e conto com a ajuda da diretoria para montar um bom elenco. Nossa meta primeiro, é manter o time na Primeira Divisão, depois alcançar uma vaga na Série D e, se possível, conquistar o título”, projetou Ivan.
Em 2015, o Foz teve problemas para inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo que segundo o supervisor técnico Alekssandro Fogagnoli, não irá se repetir em 2016. “Já temos 25 jogadores inscritos, que faziam parte do elenco da Série D, e devemos ter os novos contratados regularizados até o início do estadual”, avalia.
O ex-atacante Negreiros será auxiliar técnico, e já teria indicado alguns reforços ao presidente Arif Osman. Todos com o aval do técnico Ivan. Segundo Osman, apesar da dificuldade financeira pela qual passa a maior parte dos times de futebol, o Foz ainda assim deve contratar de sete a dez jogadores pontuais para formar o elenco. Nas palavras do presidente, jogadores “diferenciados”. “Não vamos trazer jogadores apenas para fazer parte do plantel, serão atletas diferenciados que vêm para passar experiência ao grupo e estamos muito tranquilos em relação a isso”, afirmou Arif.
Para o técnico Ivan, os principais reforços que o clube precisa estão especialmente na defesa. Por isso nomes de goleiros, zagueiros, volantes e lateral esquerdo já foram solicitados. Ivan também gosta de trabalhar com um atacante mais centralizado e outro aberto, quando o time vai para o ataque.
Completam a comissão técnica do Foz o preparador físico Leandro Baptista, o preparador de goleiros Ubiratan Ribeiro (Bira), o auxiliar de preparador físico Dedé de Oliveira, o fisioterapeuta Anderson Kirihara, o médico Luiz Javier Mc Nally e o massoterapeuta Gustavo Gardasz.
Início dos trabalhos
A pré-temporada do Foz FC começa no dia 4 de janeiro, com uma palestra motivacional no Centro de Treinamento Wish Resort, que novamente receberá o time da fronteira. Um amistoso está confirmado, no dia 17 de janeiro (domingo), contra o Coritiba, que também fará pré-temporada na Terra das Cataratas. O amistoso deve ocorrer às 10h, no Estádio do ABC. O Coritiba ficará hospedado no Hotel Bourbon e realizará treinos no Estádio Pedro Basso, que serviu como base da seleção da Coreia do Sul, durante a Copa do Mundo de 2014.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


