Acolhido por outra cidade, Cambé começa montagem do elenco para a Segundona Paranaense

Por Rafael Ribeiro especial para o Redação em Campo
Nem bem chegou o próximo ano e o Clube Atlético Cambé já está a todo vapor para a montagem de uma equipe, ao mínimo, competitiva para a próxima temporada, onde disputará a Divisão de Acesso. Mas a notícia que pegou muitos torcedores e até empresários cambeenses de surpresa foi a de que a equipe não jogará no Estádio José Garbelini, popular Estádio da Curva, devido atritos com a administração pública no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão deste ano, quando o time sagrou-se vice-campeão no torneio.
Diante disso, em conversas com a Prefeitura e Secretaria de Esportes de São Sebastião da Amoreira, distante a 82 km de Cambé, ficou acordado que a equipe disputará a Segundona no Estádio Municipal, Clóvis Medeiros (foto), homenagem ao primeiro prefeito da cidade e além do estádio, a equipe cambeense terá outros benefícios para a disputa da competição estadual, como um alojamento para os atletas e apoio para custear as despesas necessárias.
As reformas para a melhoria do gramado, arquibancadas, alambrados e vestiários foram solicitadas para a administração municipal e em breve serão iniciadas. Quando concluídas, uma vistoria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e representantes da Federação Paranaense de Futebol será realizada para liberar ou não o estádio. Caso não haja a liberação, o Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, receberá as partidas do clube no estadual do próximo ano.
Elenco e reforços
Em contato com o novo gestor do clube, o empresário ibiporanense Dirceu Fogaça, ele afirmou que a nova gestão tem o intuito de fazer um bom trabalho na Divisão de Acesso e que vão buscar ao máximo o acesso para a Primeira Divisão, mesmo sabendo do alto nível do certame. Para isso, manteve o ex-atleta Abel Marinho, com passagens pelo Grêmio, Guarani (SP), Londrina e Nacional de Rolândia, como supervisor do clube, assim como já havia acontecido na Terceirona deste ano, e ele será uma das peças fundamentais para a montagem do elenco, que com o passar dos dias, começa a ganhar forma. No comando do time, Orlando Caulin será o técnico. Pernambucano de 55 anos, Caulin passou por Sport Recife e Náutico nas categorias de base, além de trabalhos destacados no Crato, Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro, ambos cearenses, e por último no baiano Galícia.

Carlinhos Bala pode chegar na pré-temporada. Foto: divulgação
Com relação a chegada dos reforços, um surge com muita força nos bastidores: Carlinhos Bala. Conversas adiantas afirmam que o serelepe, falastrão e ídolo do Sport Recife e Santa Cruz, pode chegar já no início da pré-temporada da equipe, prevista para 12/01 em São Sebastião da Amoreira.
Além de Carlinhos Bala, dois nomes conhecidos estão apalavrados para a competição: Fábio Saci, atacante de 33 anos com passagens por Vitória, Bahia, Náutico e Santa Cruz, e Anderson Ataíde, meia-atacante de 30 anos que passou por Grêmio, Palmeiras e este ano jogou pelo Nacional de Rolândia no Campeonato Paranaense.
Dos atletas que disputaram a Terceira Divisão esse ano, três estão certos: goleiros Luiz Antônio, de 39 anos e passagens por União Bandeirante, Londrina e PSTC Procopense, e Sancher, além do atacante Eduardo, revelação da competição.
Peneirada no dia 19/12
A equipe fará uma peneirada para atletas de 17 a 23 anos que tenham o interesse de ingressar, retomar ou permanecer na carreira de jogador profissional e terão a oportunidade de disputar a Divisão de Acesso 2016, onde vão enfrentar Paranavaí, Cianorte, Prudentópolis, Grêmio Araponguense (Apucarana Sports), Cascavel, Grêmio Maringá, Portuguesa Londrinense e Andraus. Aos interessados, devem comparecer no dia 19/12 às 08h30 no Estádio Municipal Clóvis Medeiros, em São Sebastião da Amoreira, levando 2 kg de alimentos não perecíveis e materiais de treino para participarem da seletiva.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


