Marcos Antônio Marques é o novo presidente do Iraty

Nesta segunda-feira (14), Marcos Antônio Marques foi eleito o novo presidente do Iraty para os próximos dois anos, em eleição realizada no Estádio Coronel Emílio Gomes. A chapa de Marcos recebeu 18 votos, o atual presidente Jorge Ruteski ficou em segundo lugar com 14 votos, a terceira chapa que estava na disputa formada por Reinaldo Jorge Juliano terminou com 4 votos.
Propostas do novo presidente
Após a eleição, Marcos Antônio falou da proposta de retomar o futebol profissional do Iraty desativado em 2012 após o rebaixamento do Azulão no Campeonato Paranaense. “A nossa proposta é de retomarmos o futebol. Ganhamos e agora vamos sentar com o pessoal do clube para fazer um trabalho de reconstrução”, comentou Marcos Antônio em entrevista à Rádio Najuá, de Irati.
Com o apoio do ex-dirigente do Azulão, Sérgio Malucelli, eleito para comandar o Conselho Deliberativo do Iraty, o novo presidente pretende regularizar as pendências financeiras com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), para voltar com o futebol profissional já em 2016. “O Sérgio Malucelli é o nosso presidente do Conselho [Deliberativo]. Vamos sentar com ele para montar a estratégia para o ano que vem para voltar com o futebol. Já foi conversado com o Sérgio e ele ficou de ir amanhã à federação resolver esse problema [financeiro]. Inicialmente na Série C ou Série B [do Campeonato Paranaense]. Mais isso aqui vai de sentar, conversar e equacionar, mas a princípio seria isso”, ressaltou o novo presidente do Iraty.
Ainda de acordo com a reportagem da Rádio Najuá, outra proposta do novo presidente do clube é dar continuidade no trabalho da atual diretoria de formar uma equipe Sub-19, que conta com a parceria do Sindicato dos Metalúrgicos de Irati. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Geraldo Rocha falou sobre a expectativa do trabalho realizado na base e a importância de sua continuidade. “Espero que a nova diretoria tenha a mente voltada para o esporte e possa dar continuidade ao projeto, que engloba não só a parte social como abrange e insere os jovens no mercado de trabalho. Vamos sentar e alinhar as coisas, mas temos a esperança que esse projeto seja valorizado, assim como já foi pela população e imprensa, que tem divulgado muito o projeto”, comentou.
O atual presidente do Iraty, Jorge Ruteski, espera que a nova diretoria dê continuidade com os projetos do clube e comentou que deixa o Iraty com a sensação de dever cumprido. “Ninguém faz nada sozinho. É claro que tivemos alguns problemas, mas nós levamos o clube na maior lisura possível. Investimos na parte social e esperamos que a nova diretoria prosseguisse com o projeto”, falou o dirigente.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


