Coritiba apresenta Gilson Kleina como treinador para 2016
Menos de uma semana após a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ser confirmada, o Coritiba fechou a contratação do novo treinador para a próxima temporada. Gilson Kleina foi apresentado na tarde desta sexta-feira (11) e assume o comando técnico da equipe em 2016, com a missão de fazer um ano melhor que os anteriores e de conquistar a torcida, que durante a semana pediu a permanência de Pachequinho, que assumiu a equipe nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e contribuiu para evitar a queda para segunda divisão, porém, ele será o auxiliar de Kleina e realizará cursos e estágios fora do país. “Com eu ou o Pacheco no comando queremos o sucesso. Conversei com ele e fico feliz de ser abraçado pelo Pachequinho”, afirmou o novo comandante.
Em em 1999 Kleina conquistou o título do Campeonato Paranaense com o Coxa, ao fazer parte da comissão técnica comandada por Abel Braga. O treinador esteve à frente de Ponte Preta e Palmeiras, colocando-os novamente na elite do futebol brasileiro e comandou ainda Bahia e Avaí. “Minha promessa é trabalho e dedicação diária pelo Coritiba. Não podemos iniciar um trabalho com dúvidas, a exigência da torcida é muito grande. Conheço o peso dessa camisa e vamos procurar respeitar a nação coxa-branca com trabalho”, comentou o técnico.
O presidente Rogério Barcellar aproveitou a apresentação oficial do treinador para destacar a dificuldade que a diretoria encontrou em 2015 e de que forma vem trabalhando para minimizá-las. “Tivemos um ano difícil financeiramente. Nossa folha esteve em dia graças ao nosso associado. Enxugamos o clube administrativamente, agora ficaremos na estrutura da base”, explicou.
Além de Kleina, o preparados físico Robson Gomes também foi anunciado e compõe a comissão técnica a partir de agora. ““Nós estamos pensando em melhorar nosso elenco e procuramos para o Departamento de Futebol pessoas identificadas com o clube. O Robson Gomes também começou no clube, assim como Gilson”, completou Barcellar.
Primeira contratação para o elenco
Seguindo o processo de restruturação do elenco, o Coritiba confirmou também a primeira contratação para o próximo ano. Trata-se do lateral-direito Ceará, que já vestiu a coxa-branca em 2003 e que foi bicampeão Brasileiro com o Cruzeiro, clube em que estava até então. O jogador de 35 anos se apresenta já no dia 6 de janeiro, junto com o restante da equipe para a pré-tempoarada.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Maringá acerta com Gabriel Barcos
Arapongas aguarda julgamento que define sua situação em 2016
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


