Atlético-PR fecha participação no Brasileirão 2015 contra o Santos
Assim como no ano passado, o Atlético Paranaense chega na última rodada do Campeonato Brasileiro apenas com o objetivo de manter uma boa posição na parte de cima da tabela. No campeonato atual, a nona colocação é o melhor posto para o Furacão, que não pode mais alcançar o oitavo colocado em pontos, mesmo em caso de vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (6), às 17h.
Segurar o Peixe fora de casa também significa a ampliação da invencibilidade de seis jogos (a última derrota sofrida foi contra o campeão Corinthians), que é a maior série do time durante toda a competição.
Um dos principais nomes do rubro-negro paranaense na competição nacional, o goleiro Weverton recebeu o terceiro cartão amarelo e não pode disputar a última partida do Brasileirão. Rodolfo deve ganhar a oportunidade na meta atleticana.
No outro lado do campo
O Santos apostou todas as fichas na Copa do Brasil, menosprezou o Brasileirão e acabou ficando com as mãos abanando. Sem possibilidades de Libertadores via Campeonato Brasileiro, o Peixe está na mesma situação do Furacão: conquistar os três pontos e quem sabe terminar em uma posição melhor na competição.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO PARANAENSE
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Zeca; Alison, Leandrinho e Lucas Lima; Neto Berola, Geuvânio e Gabriel.
Técnico: Dorival Junior
Atlético-PR: Rodolfo; Eduardo, Vilches, Cleberson e Roberto; Otávio, Barrientos, Sidcley, Daniel Hernández (Ewandro) e Nikão; Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 06/12/2015, às 17h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Sergio H Campelo Gomes (MA) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba recebe Vasco na última decisão do ano
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


