Londrina deve mandar primeiros jogos do Paranaense no Estádio dos Pássaros

O Estádio do Café e o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) estão passando por reforma. Os gramados das duas praças esportivas estão sendo trocados e o Londrina Esporte Clube deve mandar seus primeiros jogos do Paranaense 2016, no Estádio Municipal José Luis Chiapin, mais conhecido como Estádio dos Pássaros, em Arapongas, a 35 km de Londrina. O Arapongas - que manda os jogos neste estádio - pediu licença das atividades e ainda não voltou para a Primeira Divisão do Paranaense, deixando o estádio à disposição do Tubarão para o início do certame. O Estádio dos Pássaros tem capacidade para 9.500 torcedores.
Em ‘casa’ somente em fevereiro
O Londrina estreia na competição no dia 31 de janeiro recebendo o PSTC Procopense. Na segunda rodada, no dia 03/02, recebe o Toledo. O Alviceleste viaja para Curitiba, no dia 11/02, na terceira rodada, onde enfrenta o Coritiba e somente na quarta rodada, no dia 14/02, deverá receber o FC Cascavel em seus domínios, provavelmente no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) que deve ficar disponível antes do Estádio do Café.
O torcedor está com saudade de assistir aos jogos no VGD, um estádio com capacidade para cerca de 10 mil espectadores, faz parte da história do Londrina e é muito querido pelos londrinenses. Se a reforma do VGD terminar antes do Estádio do Café alguns jogos do Campeonato Paranaense poderão ser mandados nesta praça esportiva e os torcedores prometem torná-lo um caldeirão.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


