Criciúma promove mudança no Departamento de Futebol

O planejamento do Criciúma para a temporada 2016 conta com mais um profissional dentro do departamento de futebol. Emerson Almeida, coordenador das categorias de base, passa também a ser o gerente de futebol do Tigre. Ex-jogador da equipe, Emerson teve bela carreira dentro das quatro linhas e desde março serve ao clube. Nesse período ele realizou alguns cursos de gestão esportiva.
“O foco do trabalho a partir de 2016 é quanto à utilização de um bom número de atletas das categorias de base. Como acompanhei de perto a realidade dos garotos, acredito muito que tenha condições de colaborar efetivamente na montagem de uma equipe profissional competitiva para a próxima temporada”, aponta Emerson Almeida.
A confiança de Jaime Dal Farra, novo gestor da Gestão de Ativos (GA), em Emerson foi determinante para aceitar o cargo. “O suporte que ele me ofereceu de confiança para exercer a função foi muito importante para decidir em aceitar. Estou contente em poder colaborar com o clube em uma atividade complexa e que exige muito de todos os profissionais envolvidos no processo”, destaca Emerson.
Assessor de futebol se despede do Tigre
Eterno herói do passado e maior artilheiro da história do Criciúma, Vanderlei Mior se despediu do clube após ocupar a função de assessor de futebol. Ele chegou ao Tigre para ajudar na reestruturação da equipe após Jaime Dal Farra assumir a Gestão de Ativos (GA).
O compromisso previsto até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B foi cumprido de maneira bem sucedida. Em nota oficial o Criciúma agradeceu ao empenho do eterno artilheiro pelo apoio oferecido ao clube.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após vitória, Avaí depende apenas de si para ficar na Série A
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.


