Após vitória, Avaí depende apenas de si para ficar na Série A
O Avaí entrou em campo pela 37ª rodada do Brasileiro sabendo que sua responsabilidade por um resultado positivo seria uma obrigação dobrada. Após o revés do rival Figueirense, o time azurra sabia que se vencesse sairia da incômoda posição de 17º e passaria o bastão inglório ao Alvinegro do Estreito.
Mesmo numa situação delicada, o time de Raul Cabral entrou em campo ligado no 220v. A torcida comprou a ideia de ser uma decisão e mais de 7 mil vozes embalaram o time avaiano do início ao fim da partida que terminou em 1 a 0, no último jogo do ano na Ressacada. Foi uma noite épica, o Avaí e sua torcida se uniram nessa batalha, o time correspondeu, saiu do Z4, ultrapassou seu maior rival e o lançou no abismo da degola.
Leão depende apenas de si
Apesar da vitória, o Leão da Ilha ainda precisa pontuar na última rodada. Com 41 pontos, a equipe enfrenta o campeão Corinthians, em Itaquera. Se vencer, vai a 44 pontos e segue na Série A sem depender de outros resultados. Empate ou derrota para o Timão, será olho nos adversários, Figueirense, Vasco e Goiás e torcer para que não vençam seus confrontos.
Treinos
O Avaí retoma os treinos nesta terça-feira no período da tarde se preparando para o último compromisso do ano contra o Corinthians, fora de casa, no domingo (6), às 17h.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba vai para a última rodada com 1% de risco de queda e discurso de luta até o fim
Criciúma promove mudança no Departamento de Futebol
Luciano Ignacio
Aos 7 anos de idade descobri minha paixão que carrego até hoje. O futebol. O esporte mais apaixonante do universo.


