Rio Branco entra na briga pela volta da venda de cerveja nos estádios
Com o início do Campeonato Paranaense 2016 próximo, vários dirigentes dos clubes que disputam a primeira divisão do estado no próximo ano estão se mobilizando para tratar de um assunto que já vem se arrastando há bastante tempo, que é a volta da cerveja aos estádios paranaenses. E o Rio Branco esteve representado pelo seu presidente Thiago Campos na Assembleia Legislativa do Paraná na última segunda-feira (23) se unindo com os outros clubes para resolver este impasse.
Para o dirigente do Leão, esta proibição afastou os torcedores do estádio, muitos aproveitavam as partidas de futebol para rever amigos e sair um pouco da rotina diária de trabalho. Com a nova legislação o público se afastou da praça esportiva. “Depois da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a nossa média de público caiu drasticamente, viemos até a capital buscar essa liberação, nosso clube fica localizado no Litoral do Estado, nós perdemos não só com a falta de público nos estádios, como também possíveis patrocinadores que poderiam estar nos ajudando e muito, nos dando uma boa receita no campeonato”, afirmou Campos.
Desde 2008 a comercialização de cerveja foi proibida nos estádios de todo o Brasil. Porém, alguns estados já conseguiram reverter esta situação e já retornaram a vender a bebida. Os dirigentes não têm uma data certa de quando o projeto possa ser colocado em pauta na Assembleia.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


