Avaí tenta a sobrevida contra a Macaca
Neste sábado (28), o Avaí joga sua vida na Série A do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. A partida na Ressacada, válida pela 37ª rodada, pode dar fim a esperança de continuar na elite do futebol nacional, como também, pode renovar as forças para a última rodada. O Leão está com 38 pontos, na 17ª posição.
O técnico Raul Cabral tem alguns problemas para a montagem da equipe. Romário e Eduardo Neto voltam a equipe depois da suspensão automática. Outra mudança é a entrada de Camacho na meia, junto com Renan Oliveira, deixando o setor mais ofensivo. Na frente, Léo Gamalho sentiu a coxa e dará lugar a Romulo, que fará dupla com Anderson Lopes, deixando o ataque mais leve sem um atacante de área.
Já na Ponte Preta, o técnico Felipe Moreira não escondeu o jogo e já confirmou Diego Oliveira na vaga de Biro Biro, suspenso, assim como Borges. O treinador não mexe na estrutura da equipe, que terá Alexsandro na referência e Cristian, junto com Diego Oliveira, abastecendo a frente.
A Macaca não tem muitas pretensões no campeonato, já que está a cinco pontos do G4. Porém promete fazer um jogo duro contra um Avaí que tem encontrado dificuldades jogando em casa. A pressão por estar na zona de rebaixamento também preocupa, mas os jogadores prometem muito empenho nestes dois jogos. Onde se espelham no ano passado, quando o Leão conseguiu o acesso no último jogo.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PONTE PRETA
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Camacho e Renan Oliveira; Anderson e Rômulo.
Técnico: Raul Cabral
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson, Cristian e Diego Oliveira; Alexandro.
Técnico: Felipe Moreira
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 28/11/15, às 21h.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP. FIFA-RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


