Paraná Clube acerta retorno de Claudinei Oliveira para a próxima temporada
Antes mesmo do término da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Paraná Clube não esperou muito para anunciar o retorno de Claudinei Oliveira no comando técnico do time paranista para o próximo ano. O profissional está em Curitiba desde a última terça-feira (24) e nesta quarta (25) assinou contrato com o clube e comandará o Tricolor no Paranaense 2016.
Na sua primeira passagem pelo Paraná, Claudinei Oliveira conquistou sete vitórias, sete empates e oito derrotas em 22 jogos, com um total de 42% de aproveitamento durante a Série B do Brasileiro de 2014. O profissional se despediu do Tricolor em setembro do ano passado, para treinar o rival Atlético-PR no restante do Brasileiro da Série A daquele ano.
Claudinei Oliveira iniciou sua carreira como treinador profissional em 2013, quando dirigiu o Santos e ganhou destaque deixando a equipe na 7ª posição no Brasileirão. No ano seguinte, assumiu o comando técnico do Goiás, onde foi vice-campeão goiano. Seu terceiro clube foi o Paraná, em seguida o Atlético-PR até março deste ano. A última equipe dirigida pelo treinador foi o Vitória-BA.
O novo técnico do Paraná assumirá o clube em janeiro de 2016. Até lá, o interino Fernando Miguel deve auxiliar Claudinei na transição de comando. O atual técnico comanda a equipe na última partida desta Série B do Brasileiro, que será no próximo sábado (28), quando o Tricolor enfrenta o Sampaio Correa em São Luis (MA) pela última rodada da competição.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Wilfredo Brillinger acredita em permanência do Figueira na Série A
Londrina encerra Série C com 59% de aproveitamento
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.


