Londrina encerra Série C com 59% de aproveitamento

O vice-campeonato e a derrota por 4 a 1 para o Vila Nova não arranharam a boa campanha do Londrina no Campeonato Brasileiro Série C. Após seis meses de competição, o alviceleste encerrou sua participação no último sábado (21) com 59,7% de aproveitamento e com o principal objetivo conquistado: o retorno para a segunda divisão nacional após 11 anos.
“Infelizmente o título não veio, mas o objetivo foi conquistado. Não é esta derrota que vai apagar tudo que conquistamos. Ano que vem nos aguardem na série B”, afirmou o capitão Germano.
Ao todo foram 24 jogos com 11 vitórias, dez empates e apenas três derrotas. Em todas as fases do Brasileiro o elenco do Tubarão balançou a rede 26 vezes e sofreu 18 gols, terminando com um saldo positivo de oito. O artilheiro do time foi, mais uma vez, o atacante Bruno Batata, marcando em seis oportunidades.
A presença da torcida no Estádio do Café também é outro fator a ser comemorado. O LEC ficou na terceira colocação entre os maiores públicos da competição, com média de 9.764 pessoas por duelo, ficando atrás de Vila Nova (19.335) e Fortaleza (18.073).
Segundo o goleiro Vitor, a campanha alviceleste foi vitoriosa e a equipe vai atrás de mais conquistas no ano que vem. “Depois de um ano puxado, como foi o de 2015, temos a consciência de que fizemos um bom trabalho e atingimos os objetivos traçados. Esperamos que o próximo ano seja tão vitorioso como esse”, destacou o camisa 1 no desembarque da delegação no domingo (22).
Os jogadores receberam folga até o dia 30 de novembro, quando voltam a treinar. Vários atletas deixarão o time, o que já foi confirmado pelo técnico Cláudio Tencati.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Operário dá pontapé inicial para temporada 2016
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


