Vice da Série C não abala confiança de torcedores e jogadores do LEC

O título do Campeonato Brasileiro Série C, que poderia por fim a um jejum de 35 anos sem ganhar um competição nacional, não veio para o Londrina. Mesmo com a vantagem do empate, o alviceleste voltou a sofrer com o fantasma do “apagão” e perdeu para o Vila Nova por 4 a 1 no sábado (21), no Estádio Serra Dourada.
Entretanto, o vice-campeonato não abalou a confiança e o carinho do torcedor do LEC. No desembarque da delegação, neste domingo (22), cerca de 300 torcedores recepcionaram jogadores, diretoria e comissão técnica com bandeiras, hino do clube, além de muitas fotos, transformando o Aeroporto Governador José Richa no Estádio do Café.
O grande apoio da torcida, mesmo trazendo um resultado ruim na bagagem, pegou vários atletas de surpresa. “O torcedor foi fundamental o campeonato inteiro e não somente hoje. O que estamos vendo aqui foi para coroar o reconhecimento da nossa campanha , afirmou o atacante Bruno Batata, autor do único gol do Tubarão.
Os jogadores também destacaram a campanha do Londrina na Série C, que não deve ficar manchada, já que o time conquistou o acesso para segunda divisão do Brasileiro. “O que nos alegra é a presença do torcedor, que veio demonstrar seu apoio, que entendeu como foi difícil o ano e o quanto nós trabalhamos para que o acesso fosse conquistado”, destacou o capitão Germano.
Os atletas receberam folga até o dia 30 deste mês, quando voltam e trabalham até o dia 12 de dezembro. No desembarque, o técnico Cláudio Tencati já declarou que metade do elenco não deve ficar para 20016.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


