Londrina não suporta pressão do Vila Nova e fica com vice campeonato

Na noite deste sábado (21), perante 40 mil pessoas, o Londrina decidiu o Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Vila Nova (GO) e conquistou o vice campeonato. A derrota por 4 a 1 frustrou a torcida do Tubarão, mas não apagou a grande campanha da equipe que conquistou a vaga na Série B de 2016. Bruno Batata abriu o placar, mas Ramires, Zotti e Moisés (2), viraram a partida e deram o título ao time goiano.
Jogo movimentado
A primeira etapa começou emocionante. Logo aos 4´, Rafael Gava cobrou a falta na área e Bruno Batata desviou para as redes, abrindo o placar e aumentando a vantagem do Londrina. Com o tento, o Vila precisava marcar três gols para conquistar o título.
A resposta do time da casa foi rápida, três minutos depois, Moisés entrou na área e tocou para trás, Robston furou, mas Ramires não, e ele tocou no canto de Vítor, empatando a partida. A pressão só cresceu e Robston lançou Moisés nas costas da zaga, o meia dominou e bateu na saída do goleiro para virar o jogo. Isso que só tinha se passado 11 minutos de jogo.
Após os gols, o Tubarão conseguiu diminuir o ritmo e afastar o Vila do entorno da sua área. Aos 40´, Rafael Gava cruzou novamente e Sílvio cabeceou para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento corretamente, para desespero no time paranaense.
Vila marca e é campeão
O Vila Nova voltou com tudo para o segundo tempo. A pressão que a torcida fazia deixou o Tubarão encurralado. O Colorado aproveitava e partia para cima. Aos 5´, Marcelo chutou de fora da área e a bola raspou a trave. Aos 7´, a zaga afastou mal o escanteio e Zotti, de fora da área, acertou um belo chute sem chances para Vitor. O gol fazia com que o time goiano fosse campeão.
O Londrina tentou responder com Zé Rafael, mas Edson fez ótima defesa sem dar rebote dentro da área. Netinho entrou no lugar de Diogo Roque e deu outra dinâmica ao Tubarão, mas o nervosismo atrapalhava o ataque. Aos 28´, Bruno Batata ajeitou de peito para Zé Rafael, o meia encheu o pé e a bola bateu caprichosamente no travessão.
O nervosismo tomou conta do Tubarão, que não consegui armar as jogadas e errava muitos passes. Aos 40´, Rhuan discutiu com Moisés do Vila Nova, foi expulso e deixou o time paranaense com 10 em campo, dificultando ainda mais a busca pelo gol. No final, o goleiro Vitor foi para área, e no contra ataque, Moisés acabou marcando o quarto gol. O juiz apitou e o Serra Dourada explodiu, com Vila Nova campeão da Série C.
Mesmo assim fica o ótimo campeonato que o Londrina fez e a vaga para a Série B, depois de 11 anos. Parabéns Tubarão!
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA (GO) 3 X 1 LONDRINA
Vila Nova: Edson; Marcelo (Gustavo Bastos), Vítor, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston (Baiano) e Zotti (Paulo Victor); Moisés e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
Londrina: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Germano, Diogo Roque (Netinho), Rafael Gava (Magno) e Zé Rafael; Bruno Batata e Quirino (Patrick).
Técnico: Cláudio Tencati
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 21/11/2015, às 19h30.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP. FIFA - SP).
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Público/Renda: 39.000 pagantes/ 40.914 total/ R$ 234.500,00.
Cartões Amarelos: Robston, Zotti, Moisés e Edson (Vila Nova). Luizão, Diogo Roque, Bruno Batata, Paulinho e Patrick (Londrina).
Cartão Vermelho: Rhuan, Patrick, Bruno Batata (Londrina). Moisés (Vila Nova).
Gols: Ramires aos 7′ e Moisés aos 11′ do 1º tempo. Zotti aos 7′ do 2º tempo para o Vila Nova. Bruno Batata aos 4′ do 1º tempo para o Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético-PR tenta acabar com possibilidades de Libertadores do Sport
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


