No Serra Dourada, Londrina busca título da Série C

Após 35 anos, o Londrina pode voltar a levantar a taça de um campeonato nacional neste sábado (21) contra o Vila Nova, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiás. A última vez que o alviceleste levou um título Brasileiro foi em 1980. Agora, mais de três décadas depois, o Tubarão tem a chance de ganhar à Série C e colocar mais uma estrela em seu uniforme.
Por ter vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0, o LEC tem a vantagem do empate para se consagrar campeão. Se perder por até um gol de diferença, o time também garante a competição. Já uma vitória goiana pelo mesmo placar do confronto de ida leva a decisão para os pênaltis.

Cerca de 600 torcedores irão apoiar o Tubarão no Estádio Serra Dourada. Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo
Mesmo tendo o placar a seu favor, os jogadores garantem que a equipe terá que ter muito equilíbrio para se dar bem na casa do adversário. “A gente tem que ter equilíbrio e saber como agir. O entusiasmo é natural, mas o equilíbrio torna-se fundamental para que nada possa nos prejudicar”, destacou o volante e capitão Germano, em entrevista ao Jornal de Londrina.
O técnico Cláudio Tencati não terá desfalques para o duelo. Com Diogo Roque e Bruno Batata liberados pelo departamento médico, e Germano absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador deve escalar a equipe considerada titular. A única ausência é Edmar, que cumpre suspensão, e será substituído por Quirino.
Mesmo a 900 quilômetros de distância, cerca de 600 torcedores deverão apoiar o LEC no Serra Dourada. Várias excursões de vans e ônibus foram organizadas, demonstrando o clima de alegria e confiança que a cidade vive.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA (GO) X LONDRINA
Vila Nova: Edson; Marcelo, Vítor, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston e Zotti; Moisés e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
Londrina: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Germano, Diogo Roque, Rafael Gava e Zé Rafael; Bruno Batata e Quirino.
Técnico: Cláudio Tencati
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 21/11/2015, às 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP. FIFA - SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense vence o Inter e se livra do rebaixamento
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


