Chapecoense vence o Inter e se livra do rebaixamento

Na noite desta quinta-feira (19), a Chapecoense recebeu o Internacional e venceu por 1 a 0, gol de Ananias. A partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começou atrasada por falta de luz, mas quando começou foi bem disputada, com as duas equipes buscando a vitória. Os três pontos fizeram a Chape chegar a 46 pontos, selando a permanência na elite do Brasileirão. Já o Inter reduziu suas chances de Libertadores e permanece com 53. Na próxima rodada, o Verdão do Oeste tem o clássico contra o Figueirense, fora de casa, no domingo às 17h.
Atraso e chances
A partida começou com atraso, pois a Arena Condá estava sem energia, por causa das fortes chuvas que caíram no final da tarde em Chapecó e região. Por isso, o árbitro determinou para a partida ter início às 20h20. As equipes se aqueceram duas vezes, o que ajudou também o torcedor a chegar ao Estádio.
A partida começou com as duas equipes no ataque e buscando incomodar as zagas. A primeira chance clara foi aos 7’, com Thiego que cabeceou e a bola passou próxima ao gol. O Inter conseguia chegar mas as finalizações eram ruins. A melhor oportunidade foi aos 24’, com Vitinho que recebeu dentro da área e chutou torto, para fora.
Minutos depois, Tulio de Melo teve uma oportunidade clara, mas errou o chute e acertou a marcação, perdendo uma boa chance. As duas equipes fizeram um bom jogo e poderiam ter aberto o placar, mas pararam nas deficiências dos ataques.
Inter com um a menos e gol da Chape
A segunda etapa voltou com os dois times buscando o ataque e querendo a vitória, já que a Chape queria vitória para ficar na Série A e o Inter buscava a Libertadores. Aos 4’, o goleiro Nivaldo operou um milagre após cabeçada de Rodrigo Dourado e segurou o zero no placar.
Quatro minutos depois, Camilo cruzou na área e Túlio de Melo balançou a rede, mas estava impedido. Aos 18’, Juan fez falta em Túlio de Melo, recebeu o segundo amarelo e deixou o Colorado com 10 em campo. Na cobrança da falta, Dener cruzou na área e Ananias cabeceou sem chances para o goleiro Alisson. O gol fez a torcida vibrar muito na Arena.
A Chape ainda teve chances para ampliar o marcador, mas o Inter soube se segurar e manter o 1 a 0. A vitória foi muito importante, pois chegou a 46 pontos e selou sua permanência na Série A de 2016.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 INTERNACIONAL
Chapecoense: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Willian Barbio) e Maranhão; Ananias (Neném) e Túlio de Melo (Tiago Luis).
Técnico: Guto Ferreira.
Internacional: Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Nico Freitas, Rodrigo Dourado (Alisson Farias), Anderson e D’Alesandro; Vitinho e Lisandro López (Alan Costa).
Técnico: Argel Fucks.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data/Horário: 18/11/2015, às 20h20.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).
Público/Renda: 13.693 total/ R$ 446.280,00
Cartões amarelos: Túlio de Melo, Vilson, Neném e Maranhão (Chapecoense). Juan, D`Alessandro e Willian (Internacional).
Cartão vermelho: Juan (Internacional).
Gol: Ananias aos 19’ do 2º tempo, para a Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tencati garante Londrina ofensivo para decisão
No Serra Dourada, Londrina busca título da Série C
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


