STJD mantém punição e Coritiba joga sem torcida diante do Santos
O Coritiba foi novamente julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela briga entre os torcedores do Sport na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. E sem acordo, o Pleno decidiu manter a primeira punição dada aos clubes: a perda de um mando de campo, ou seja, um jogo com os portões fechados, e multa de R$ 50 mil. Dessa forma, a partida contra o Santos, no próximo domingo (22), às 19h30, será sem a presença do torcedor.
O time pernambucano recebeu a mesma punição e, o Coxa, apesar de não ter nenhum envolvido direto na confusão, acabou punido com a alegação de não ter sido eficaz no esquema de segurança, já que era o mandante e o responsável por evitar brigas nas dependências do estádio.
O primeiro julgamento havia sido em setembro, mas o clube paranaense havia conseguido um efeito suspensivo que anulava a punição, mas desta vez a decisão é definitiva e coloca um obstáculo a mais para o alviverde que ainda luta contra o rebaixamento.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


