Metropolitano perde Sesi para 2016 e deve jogar Catarinense em Jaraguá do Sul
O Metropolitano será obrigado a sair de Blumenau para jogar o Campeonato Catarinense de 2016. Acontece que o Estádio do Sesi terá a pista de atletismo reformada na tentativa de ser um dos centros de treinamento para os atletas da modalidade que disputarão as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Consequentemente o gramado terá que ficar inutilizado, já que a reforma vai afetar também essa área.
A informação foi confirmada após reunião entre o presidente do time e a direção do Complexo Esportivo de Blumenau. “Eles repassaram a decisão final. Tentamos um diálogo, mas não foi possível chegar a um acordo. Não haveria a possibilidade técnica de realizar os jogos durante a reforma”, lamentou o presidente do Metropolitano, Ivan Kuhnen.
Dessa forma, o clube já busca outras alternativas e a mais provável é a de que o Metrô mande seus jogos no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, distante 64 quilômetros de Blumenau. Na quinta-feira (4), o presidente do Metropolitano e o gestor Marcelo Georg tiveram um almoço com o presidente do Juventus e o prefeito de Jaraguá do Sul, para tratar do assunto.
Os resultados dessa reunião foram considerados positivos e uma parceria entre Metropolitano e Juventus está bem próxima, inclusive com a possibilidade de empréstimo de jogadores do Metrô ao Juventus para a disputa da Série B do Estadual do ano que vem. Os dirigentes voltam a se reunir na próxima quinta-feira (12) para definir os detalhes da parceria e bater o martelo.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


