Com vitória, Londrina tem vantagem do empate para decisão em Goiás

O provérbio diz que depois da tempestade vem a bonança. Mas, no caso do Londrina, não foi bem assim, já que a bonança veio junto com a tempestade. E o resultado fez a festa dos quase 13 mil torcedores presentes no Estádio do Café: 1 a 0 para o LEC em cima do Vila Nova, na primeira decisão da final da Série C.
Com o resultado favorável deste domingo (8), o alviceleste saiu na frente na busca pelo título da terceira divisão. Para o jogo de volta, que será no dia 21 de novembro no Serra Dourada, o Tubarão precisa apenas de um empate para levantar o caneco. Caso perca, sendo por um gol de diferença desde que marque, o time também leva a taça para casa.
Autor do gol da vitória, com um batida no ângulo e sem chances para o goleiro, o meia Zé Rafael afirmou que o gol foi graças a sua iniciativa de tentar chutar de fora da área. “Fui realmente feliz no chute. Fazia tempo que eu não arriscava e não experimentava [chutar] de fora da área e acho que esse chute pegou ‘na veia’, como falam, e foi importante para nossa equipe”, disse em entrevista à RPCTV.
O Londrina terá quase duas semanas de preparação para a partida em Goiás e tem como ponto positivo seu retrospecto defensivo. Com o triunfo sobre os goianos, o time chegou ao sétimo duelo sem ter sua rede balançada, o que os jogadores destacaram após o fim do jogo.
Os atletas receberam um dia de folga e voltam aos treinamentos nesta terça-feira (10), no CT da SM Sports.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com nove clubes, Segunda Divisão do Paranaense está definida
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


