Com gramado encharcado, Joinville e Santos não saem do zero
Querendo uma vitória para continuar sonhando com a permanência no Campeonato Brasileiro Série A, o Joinville enfrentou o Santos, neste domingo (8) na Arena Joinville. Com o gramado ruim, as duas equipes sofreram e não levaram muito perigo aos goleiros Agenor e Vanderlei e com isso, o placar ficou como começou, no 0 a 0.
O Jonville tem na próxima rodada um confronto direto na briga contra o rebaixamento, o jogo é um clássico, e o JEC enfrenta o Avaí. A partida acontece na quarta-feira (18) às 21 horas, no Estádio Ressacada.
Equipes pressionaram, mas não tiraram o zero do placar
Com o gramado ruim, as duas equipes se estudavam nos minutos iniciais da partida. O primeiro acontecimento interessante do jogo, aconteceu no banco de reservas de Joinville, o lateral Rogério reclamou da arbitragem e foi expulso, levando os torcedores do JEC a loucura. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, Thiago Maia desviou e a bola bateu em Anselmo em cima da linha, quase gol contra.
As duas equipes levam perigo pelas laterais do campo, Silvinho e Marcelinho Paraíba pressionam a defesa santista; enquanto Lucas Lima e Gabriel infernizavam o sistema defensivo do JEC. Aos 27 minutos, Diego cruzou da esquerda, Werley afastou mal e o rebote ficou com Fernando Viana. O atacante soltou a bomba e Vanderlei espalmou para escanteio.
O Santos também pressionava nos contra-ataques, aos 37 minutos, Gabriel recebeu na frente, passou por Diego e tocou para Ricardo Oliveira, o artilheiro do Brasileirão bateu, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Três minutos depois, Chiquinho viu o goleiro Agenor adiantado e arriscou, mas a bola foi muito longe do gol.
Goleiros foram os protagonistas na segunda etapa
O Santos voltou pressionando após o intervalo, aos dois minutos, Renato lançou para Ricardo Oliveira, o atacante ficou cara-cara com Agenor, o artilheiro chutou e o goleiro fez uma bela defesa em dois tempos. Com o apoio dá torcida, o JEC foi para cima e Marcelinho Paraíba cobrou a falta, Kempes cabeceou o goleiro Vanderlei defendeu, mas o lance já tinha parado, o atacante do Coelho estava em posição irregular.
A equipe paulista queria a vitória de qualquer maneira, aos 18 minutos, o volante Renato viu o goleiro Agenor adiantado e chutou do meio de campo, a bola passou por cima do gol. Aos 22 minutos, Ítalo bateu escanteio, Guti desviou e Fernando Viana mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Ítalo cruzou, Domingues escorou e Edigar Junio bateu forte e Vanderlei salvou o Santos.
Aos 33 minutos, Ricardo Oliveira lançou Geuvânio, Agenor saiu mal do gol, o atacante santista driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo, o jovem santista tentou o cruzamento, mas Agenor se recuperou e ficou com a bola. Dez minutos depois, Ítalo cobrou escanteio, Kempes desviou de cabeça, mas Vanderlei defendeu.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 0 SANTOS
Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Anselmo e Marcelinho Paraíba (Ítalo); Silvinho (Edigar Junio), Fernando Viana (Mariano Tripodí) e Kempes.
Técnico: PC Gusmão.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Werley e Chiquinho; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Alison); Marquinhos Gabriel (Geuvânio), Gabriel (Nilson) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 08/11/2015, às 18h00.
Árbitro: Wagner Reway (ASP.FIFA-MT).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (ASP.FIFA-MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).
Público/Renda: 9.759 total/R$ 194.945,00.
Cartões Amarelos: Danrlei, Fernando Viana e Marcelinho Paraíba (Joinville). Daniel Guedes e Lucas Lima (Santos).
Cartão vermelho: Rogério (Joinville).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.


