Em jogo fraco, Coritiba empata em casa com Figueirense
Coritiba e Figueirense duelaram na noite deste sábado (31), no Estádio Couto Pereira, Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015. Ambas as equipes entraram em campo pressionadas por um bom resultado, pois os dois times brigam contra o rebaixamento. A primeira etapa foi sem muitas emoções e terminou em empate, 1 a 1. A segunda foi ainda mais parada, sem emoções e também sem futebol. O placar ficou mesmo no empate em um gol para cada lado, resultado ruim para os dois times e ainda pior para o Coritiba que jogou em casa.
O Coxa permanece na 17ª colocação com 34. O Figueirense também não mudou de posição e continua em 15º lugar com 36 pontos. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Corinthians fora de casa. Já o Figueira recebe o Atlético-MG no Orlando Scarpelli.
Jogo igual, até no placar
Com as duas equipes em situação de perigo na tabela, o jogo começou muito nervoso, com muitas faltas e entradas duras de ambas as partes. A partida continuou com muitas divididas ríspidas e sem chances de gol.
O primeiro chute a gol, foi apenas aos 22’, Kléber girou e bateu da entrada da área mais a bola passou longe do gol de Muralha. No lance seguinte, aos 23’, Juninho jogou contra o próprio gol, mas o goleiro Alex fez grande defesa, porém a bola sobrou nos pés de Juan que com a trave limpa só escorou para abrir o placar.
Após o gol, o Coxa passou a ficar um pouco mais recuado e o Figueira começou a pressionar. Com um jogo aéreo forte, o alvinegro tinha as melhores chances em alçadas bolas na área. Aos 36’, Marquinhos cabeceou e a bola passou rente ao poste direito de Wilson. De tanto pressionar, o Figueirense conseguiu empatar, e foi em um escanteio. Dudu cobrou dentro de área e a defesa do time Paranaense afastou, Yago dominou na entrada da área e chutou no canto, Wilson nada pode fazer.
Placar não muda
Aos 5’, a primeira boa chance foi do Figueira, Dudu saiu cara a cara com o goleiro Wilson e o arqueiro do Alviverde levou a melhor, fez duas grandes intervenções no mesmo lance e salvou o Coxa de levar o segundo gol.
O jogo começou a ficar mais concentrado no meio de campo. Aos 25’, Clayton fez bela jogada e lançou Carlos Alberto, o meia finalizou para fora levando perigo ao gol time da casa.
A primeira boa chance do Coritiba na segunda etapa aconteceu apenas aos 32’, Juninho chutou de fora da área e quase marcou para o Coxa. Aos 40’, Thiago Lopes fez bela cobrança de falta e Alex Muralha fez linda defesa. O time visitante um pouco mais feliz com o resultado, passou a fazer ceira e se segurar até o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 FIGUEIRENSE
Coritiba: Wilson; Leandro Silva (Rodrigo Ramos), Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Guilherme Parede), Juan (Thiago Lopes) e Esquerdinha; Negueba e Kléber.
Técnico: Ney Franco.
Figueirense: Alex Muralha; L. Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Dener (Paulo Roberto), João Vitor, Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto (Celsinho); Clayton e Dudu.
Técnico: Hudson Coutinho.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Hora: 31/10/2015, às 21h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG).
Público/Renda: 6.196 pagantes / 7.925 presentes / R$ 94.270,00
Cartões Amarelos: Walisson Maia e Thiago Lopes (Coritiba). Dener, Dudu, Marquinho, Thiago Heleno e Yago (Figueirense).
Gols: Juan aos 23’ do 1º tempo pelo Coritiba. Yago aos 39’ do 1º tempo pelo Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Nos pênaltis, Londrina passa pelo Tupi e está na final da Série C
Chapecoense e Atlético-PR não saem do zero em Chapecó
Samuel Charles
Ainda sem formação em jornalismo, mas amo a profissão. Apaixonado por JESUS e minha família, torcedor do Real Madrid na Europa. Assisto futebol de qualquer qualidade.


