Em vantagem, Atlético-PR pode chegar pela segunda vez em uma semifinal de Sul Americana
Desde 2006, quando chegou às semifinais da Sul Americana e foi eliminado pelo Pachuca (MEX), o Atlético Paranaense não fazia uma campanha para buscar um título continental. Quase 10 anos depois, o Furacão tem a oportunidade de repetir o feito nesta quarta-feira (28) contra o Sportivo Luqueño (PAR), e se classificar novamente às semifinais da competição.
Como venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0, o Rubro-negro paranaense tem a vantagem de jogar por qualquer empate ou por uma derrota com um gol de diferença em que já tenha marcado gol(s). Para fazer valer o primeiro placar favorável, o Furacão deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Fluminense fora de casa, que é a entrada de Hernani ou Daniel Hernández no lugar de Bruno Mota.
No outro lado do campo
Após perder o primeiro jogo e alegar que o time atleticano foi violento, o Sportivo Luqueño promete responder na mesma moeda na segunda partida, já que joga em casa. Para se classificar, o time precisa tomar cuidado para não sofrer gols, levando em conta que se sofre um gol, precisa fazer outros três para se classificar.
FICHA TÉCNICA
SPORTIVO LUQUEÑO (PAR) X ATLÉTICO PARANAENSE
Luqueño: Jorge Chena; Aquilino Giménez, Leguizamón, Meza e Báez; Luis Matto, Luis Miño, Óscar Ruiz e Jorge Núñez; Jorge Ortega e Di Vanni
Técnico: Eduardo Rivera
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Pereirinha; Marcos Guilherme e Nikão; Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Local: Estádio Feliciano Cáceres, em Luque (PAR)
Data/Horário: 28/10/2015, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


