Memorando de despedida de Itamar Schülle
Itamar Schülle anunciou seu desligamento do Operário Ferroviário na coletiva realizada na sala de imprensa do Clube, na última sexta-feira (25). Juntamente com Gerson Gusmão, Gamarra, Álvaro Góes, Antônio Luis Mikulis e Paulo Balancin o treinador se despediu da equipe Alvinegra.

Itamar se despede do comando da equipe Alvinegra após um ano e 10 dias à frente do Operário. Foto: Gustavo Dornelles/ Assessoria de Comunicação.
Memorando Itamar
Nos 29 jogos que comandou a equipe, Itamar soma um aproveitamento de 55%. Foram 16 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. O seu desligamento após 1 ano e 10 dias como treinador é em busca de novos desafios. “Minha mudança não é por questão financeira. É sim por novos desafios tentar abranger novos mercados”, comentou.
Em relação aos resultados conquistados Itamar se considera um torcedor alvinegro. “O Operário se tornou minha segunda casa, não só agora mas vai ficar no meu coração para sempre porque aqui eu passei momentos maravilhosos”.
“Se alguém me perguntar qual é o time que eu torço? É o Operário, porque é uma coisa que marcou na minha vida”, ressaltou o comandante.
Em relação a futuro Itamar comenta sua vontade de voltar a comandar a equipe. “Espero que um dia eu possa retornar a trabalhar aqui”. O técnico salienta sua felicidade em ter vivenciado estes momentos com o clube. “Eu me alegro muito de ter feito parte disso”. E complementa agradecendo a todos e é saudado por uma salva de palmas.
Futuro Alvinegro
Segundo a direção até o fim do mês uma nova comissão técnica será apresentada. Os dirigentes já sondam algumas possibilidades, mas comentam que não farão nada apressadamente.
Em relação a equipe o presidente Álvaro Góes sobre a continuidade da equipe. “Quanto aos jogadores vamos tentar manter a base, alguns eles te contrato até metade do ano que vem. Mediante ao novo treinador e comissão técnica, o que for bom nós vamos manter”, relatou.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


