Coritiba se complica na briga contra a degola

Não é nada animadora a projeção do Coritiba para o fim do Brasileirão. A cada rodada a equipe perde a chance de respirar na tabela de classificação. Enquanto seus concorrentes diretos lhe dão oportunidades de sair da incômoda situação em que se encontra, o próprio Coxa ignora e segue sem dar alegrias ao torcedor. Se precisava vencer as quatro partidas em casa que ainda lhe restavam na competição para confirmar sua fuga do rebaixamento, a equipe já não tem mais esta possibilidade.
A derrota para o São Paulo, no Couto Pereira, na tarde deste domingo (25), foi mais que ruim. A derrota em si já foi péssima, mas a atuação do Alviverde foi o mais preocupante. Um time totalmente dominado pelo adversário, perdido na marcação e sem criatividade para fazer Rogério Ceni trabalhar. Kléber, sem ritmo, mais uma vez escalado centralizado, com Henrique - artilheiro da equipe - deslocado para jogar pelo flanco. Sem marcação dos atacantes e meias do Verde pelos lados, as duplas de laterais + pontas do São Paulo confundiam a marcação coxa-branca e o Tricolor chegava com grande volume no ataque. O resultado foi um amplo domínio dos visitantes no jogo. Jogando em casa, o Coritiba terminou o jogo com 40% de posse de bola, contra os 60% do São Paulo.
Mais uma derrota, a quinta consecutiva, e o problema não é maior porque os resultados paralelos foram interessantes. No entanto, a cada rodada disputada, o final do campeonato está mais perto e o Coxa segue entre os quatro últimos. A tentativa de invasão do vestiário do clube por parte de alguns torcedores ao término da partida só atrapalha ainda mais. Se precisava vencer todas as partidas no Alto da Glória, agora terá que buscar pontos fora de casa.
O campeonato ainda não terminou e a matemática ainda está ao lado do Verdão, que segue dependendo das próprias pernas para escapar da queda. O problema é que exatamente as suas próprias pernas é que vêm falhando nas últimas rodadas. Sabemos que no futebol nada é certo, mas está complicado para o Coritiba.
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.


