Chapecoense volta ao Brasil e foca no Avaí pelo Nacional
A Chapecoense já retornou ao Brasil nesta sexta-feira (23), após ser derrotada pelo River Plate por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana. O foco do Verdão do Oeste se volta agora para a partida diante do Avaí que acontece no domingo, na Arena Condá. A partida é tratada como uma final pelo elenco e também pela torcida, que deve comparecer em peso.
Foco no brasileiro
Na volta ao Brasil, o técnico Guto Ferreira falou um pouco sobre o próximo jogo e também deixou claro que o foco do time sempre foi o Brasileiro. “Nunca escondemos que a prioridade da Chapecoense é no Campeonato Brasileiro. Com uma vitória no domingo abriremos oito pontos do Avaí e ficaremos mais distantes da zona de rebaixamento. Por isso, já convocamos o nosso torcedor”, disse o técnico.
O Alviverde irá apenas realizar um treinamento no sábado, já que na sua volta a delegação não pôde pousar em Chapecó e teve que retornar para Florianópolis. De lá, a equipe pegou um ônibus nesta manhã, cancelando o treinamento que seria realizado nesta sexta.
Avaí e Chape já se enfrentaram pelo primeiro turno do campeonato, na Ressacada, e a equipe de Floripa derrotou o alviverde por 2 a 1. O Verdão do Oeste ocupa a 14ª colocação com 38 pontos somados. Já o Avaí, ocupa a 16ª com 33 pontos conquistados. O jogo é tido como uma briga direta contra o rebaixamento.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Esperança de gols, Salatiel é destaque do Maringá
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


