Vitória do Atlético pode parecer pequena, mas a vantagem é enorme

Um passo gigante. O placar mínimo construído pelo Furacão sobre o Sportivo Luqueño na Arena da Baixada - gol de Marcos Guilherme - coloca a equipe em ótimas condições para seguir adiante no torneio. A vitória pode até parecer pequena, mas a vantagem rubro-negra é enorme.
Besteira pensar que vencer “só” por um 1 a 0 em casa é pouco. Em jogo de mata-mata, uma vitória é sempre uma vitória. Com o nível de equilíbrio existente entre as equipes atualmente, vencer já é para se comemorar e muito. Neste tipo de campeonato, em que o gol fora vale classificação, vencer em casa e sem ser vazado então, nem se fala.
Verdade que o Atlético foi prejudicado com um gol mal anulado de Walter na primeira etapa, mas também é verdade que o gol da vitória nasceu de um erro grosseiro da arbitragem, que não viu agressão clara deste mesmo Walter no início da jogada.
Com erros lamentáveis para os dois lados, o jogo terminou com ótima vantagem para o Rubro-negro, que joga por um empate em Luque, na próxima semana. E lá os paraguaios terão que buscar o resultado, abrindo espaço para as rápidas jogadas tramadas por Walter e Marcos Guilherme, destaques da partida de ida, e que devem ter novamente a companhia de Nikão, outra figura de importante na etapa final do jogo.
A vantagem do Atlético no confronto é enorme e um jogo de inteligência no Paraguai colocará o Furacão na semifinal. Não é definitivo, mas o resultado da ida é ótimo.
Em tempo: Torcedor atleticano, aproveite cada jogada do Otávio vestindo rubro-negro, não é toda hora que se vê um jogador deste nível nestes gramados.
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.


