Liga Sul-Minas-Rio rompe negociações com CBF. Clubes se reúnem na sexta-feira
Depois das declarações feitas na última sexta-feira (16), pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, contrário à participação de Fluminense e Flamengo no torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nota divulgada nesta terça-feira (20), relata que não seguirá com o processo de homologação da Liga Sul-Minas-Rio em 2016, sem a realização de uma assembleia extraordinária, no qual a entidade iria decidir se aprovaria ou não o torneio interestadual a ser realizado no ano que vem.
No entanto, a decisão não agradou o CEO da liga e presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que anunciou o rompimento da Liga Sul-Minas-Rio com a CBF, marcando uma nova reunião com os clubes afiliados da Primeira Liga para a próxima sexta-feira (23), em Belo Horizonte. Na ocasião, se pretende fechar a tabela do torneio, podendo ocasionar alterações nos grupos divulgados inicialmente e no aumento de número de datas, passando de 5 para 19. A tabela da competição está prevista para ser divulgada na próxima segunda-feira (26).
Com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o campeonato pode acontecer sem descartar a possibilidade de contratações de árbitros do exterior para apitar as partidas, responsabilidade anterior que estava sendo tratada pela CBF.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


