Para salvar o ano, Atlético busca classificação às semifinais da Sul Americana contra o Sportivo Luqueño
Com a péssima fase no Campeonato Brasileiro, competição em que o time está há nove jogos sem vencer (seis derrotas e três empates), só resta ao Atlético Paranaense depositar todas as fichas na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (21), às 20h, o Furacão recebe o Sportivo Luqueño (PAR) na Arena da Baixada no primeiro jogo das quartas de final da competição continental.
Para a partida, o técnico Cristóvão Borges pode ter retornos de jogadores fundamentais no time titular. Otávio, que não jogou contra o Corinthians porque cumpriu suspensão, volta naturalmente ao time no lugar de Deivid. Nikão e Fernando Barrientos se recuperaram de lesão e estão à disposição, no entanto a escalação destes vai depender da avaliação do treinador.
Bruno Pereirinha tem recebido oportunidades do comandante atleticano e é um dos que surgem como postulantes à vaga no 11 inicial. Daniel Hernándes, que era titular, mas ficou no banco nas últimas partidas, é outro que pode retomar a titularidade.
No outro lado do campo
O Sportivo Luqueñose classificou às quartas de final após passar pelo Tolima na fase anterior. Para passar à próxima fase, o time Paraguaio vai contar com o apoio de cerca de 1 mil torcedores, que estarão em Curitiba para apoiar a equipe. O principal desfalque fica por conta do goleiro titular, Arnaldo Giménez, que se machucou durante a semana e não participa do duelo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X SPORTIVO LUQUEÑO (PAR)
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches (Wellington), Kadu e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme, Bruno Pereirinha (Bruno Mota) e Nikão (Daniel Hernández); Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Luqueño: Jorge Chena; Aquilino Giménez, Leguizamón, Meza e Báez; Luis Matto, Luis Miño, Óscar Ruiz e Jorge Núñez; Jorge Ortega e Di Vanni
Técnico: Eduardo Rivera
Local: Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 21/10/2015, às 20h
Árbitro: Victor Carrillo PER)
Assistentes: Cesar Escano (PER) e Jorge Yupanqui (PER)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em partida histórica, Chapecoense enfrenta River Plate na Argentina
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


