Série B, o Tubarão voltou!
“Tu surgiste oh grande Londrina do seio de um povo que tem muita fé”. A estrofe do hino do Londrina resume bem um dos principais sentimentos vividos por torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria neste domingo (18): o de fé. E essa crença de que o acesso viria não se abateu em momento algum, pelo contrário, foi contagiante e valeu a pena. Agora após longos 11 anos de espera, a equipe está de volta à Série B.
Com uma vitória simples por 1 a 0 sobre o Confiança (SE) o alviceleste mais vez fez ecoar o grito de “o Tubarão Voltou” no Estádio do Café, que recebeu 30 mil pessoas e teve seu maior público do ano. Com isso, o LEC conseguiu fazer com que o sonho se tornasse realidade, começando um novo, e vitorioso, capítulo na história do clube.
Com o seu nome gritado e aclamado pelos torcedores após o fim da decisão, o técnico Cláudio Tencati destacou o caminho do time durante toda à Série C para que a vaga na segunda divisão nacional fosse conquistada. “Nós tivemos momentos difíceis , mas tivemos sabedoria para poder segurar isso. Todos esses obstáculos sem essa força, sem essa energia e sem essa fé, que eu sempre preguei, não aconteceria nada. Por isso eu digo para todos: quem trabalha Deus ajuda”, disse em entrevista a RPC TV.
Autor do gol alviceleste, o zagueiro Luizão confessou que sonhava com este momento e que agora a meta será o título da terceira divisão. “Esta semana sonhei muito com esse momento. Sonhei com esse gol, como também sonho todo o dia com o título”, contou o defensor, que assumiu a titularidade há apenas quatro jogos, em entrevista ao jornal Folha de Londrina.
O LEC agora espera o adversário para a semifinal da competição, que será o Tupi ou ASA. A partida de ida será no próximo domingo (25), na casa do adversário. O Tupi venceu o primeiro confronto das quartas por 2 a 0.
Festa alviceleste
Logo após o apito final, a festa da torcida que empolgava antes e durante o duelo também se estendeu pelas ruas de Londrina. A avenida Higienópolis, tradicional ponto de comemoração da cidade, recebeu centenas de torcedores que com a camisa, bandeira e objetos do clube transformaram a via em uma mar azul e branco.
Para completar a festa, os jogadores chegaram em um caminhão e foram para junto dos torcedores comemorar. Em outro caminhão de som, eles agradeceram o carinho da torcida e enalteceram o trabalho de destaques do time na competição como o goleiro Vitor, o volante Germano e o atacante Bruno Batata, que foram os mais badalados por quem esteve presente na avenida.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


