Londrina vence Confiança e volta à Série B após 11 anos
Depois de 11 anos, o Londrina Esporte Clube está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro! Na noite deste domingo (18), o Tubarão recebeu o Confiança (SE), no Estádio do Café, em Londrina, no jogo de volta das quartas de final da Série C. O LEC venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Luizão, e conquistou o acesso para a Série B após 11 temporadas. Na semifinal, o Tubarão enfrenta o vencedor de ASA e Tupi-MG, que se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 20h30, em Arapiraca-AL.
A última participação do Londrina na Série B havia sido em 2004, quando a equipe amargou a última posição com apenas 17 pontos e foi rebaixada. Onze anos depois, o Tubarão vence o Confiança e retorna a Segunda Divisão do futebol brasileiro.
Em partida truncada, Londrina marca logo no início
O Londrina entrou em campo precisando de um gol para acessar à Série B. A decisão começou truncada, mas com o Londrina tomando as iniciativas da partida. Logo com um minuto, Germano arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola. O Confiança respondeu com Wallace Pernambucano, que invadiu a área livre e foi parado pelo goleiro Vitor.
Aos seis minutos, o Londrina assustou com Paulinho, que tentou o chute de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 10, Diogo Roque entrou na área, mas na hora da finalização foi travado pela defesa. Aos 12, Paulinho cobrou escanteio, Edmar cabeceou e Rafael fez milagre. No rebote, Luizão cabeceou para o fundo da rede.
Aos 23, Rhuan cruzou para Rafael Gava, mas o meia não chegou na bola. O Confiança chegou aos 28, quando Robinho tocou de cabeça para o meio da área, mas Vitor estava atento e ficou com a bola. No minuto seguinte, novamente o goleiro do Londrina interceptou o ataque do Confiança quando Ney Santos cruzou.
Londrina conquista acesso
O segundo tempo começou com muitas faltas e, novamente, o Londrina melhor em campo. Aos quatro minutos, Edmar recebe cruzamento na área, mas cabeceia mal. Cinco minutos mais tarde, Rafael Gava cobrou falta na área do Confiança, mas o goleiro Rafael afastou.
Aos 11 minutos, após bola alçada na área, Edmar tocou de cabeça e assustou o goleiro Rafael. No minuto seguinte, novamente Edmar teve boa chance para marcar, mas acabou finalizando por cima do gol. Aos 18 minutos, Paulinho cobrou falta para o Londrina, mas o goleiro Rafael ficou com a bola.
Dois minutos mais tarde, o volante Germano cometeu falta em João Paulo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Confiança cresceu na partida. Aos 23, Rômulo recebeu cruzamento na área e cabeceou no cantinho e quase empatou a partida. Aos 29, Paulinho invadiu a área e tocou para Quirino, mas na hora da finalização o jogador do Londrina foi travado por Richardson.
Os minutos finais foram de muita tensão. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, mas o resultado ficou mesmo no 1 a 0 Tuba que está de volta à Série B e comemorou muito junto a sua torcida que compareceu em peso no Café.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 CONFIANÇA (SE)
Londrina: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Bruno Batata (Quirino) e Edmar (Ítalo).
Técnico: Cláudio Tencati
Confiança: Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Valdo e Everton; Richardson, Elielton (Felipe Lima), Flávio (Diego Ceará) e Wallace Pernambucano; Rômulo e Robinho (Leandro Kivel).
Técnico: Betinho
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 18/10/2015, às 19h
Árbitro: Wagner Reway (ASP.FIFA-MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público/Renda: 29.996 torcedores / R$ 868.980,00
Cartões amarelos: Germano, Diogo Roque, Bruno Batata, Edmar (Londrina). Richardson, Leandro (Confiança)
Gols: Luizão aos 12’ do 1º tempo para o Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Operário perde para o Remo e não conquista o acesso
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


