Com o apoio da torcida, Londrina busca vitória para voltar à Série B
Noventa minutos para o início de um novo capítulo na história alviceleste. Assim o Londrina considera o jogo deste domingo (18) contra o Confiança (SE), às 19h, no Estádio do Café. O duelo, que tem status de mais importante da década, promete encher o estádio com milhares de torcedores prontos para gritar que “o Tubarão voltou”, e dessa vez, para a Série B.
Expectativa é de mais de 25 mil torcedores no Estádio do Café. Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo
Para retornar à segunda divisão nacional após 11 anos, o LEC precisa de uma vitória simples. Caso o duelo termine em um novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. Já um empate com gols garante o acesso e a vaga nas semifinais aos sergipanos. A equipe que vai a campo não deve ter mudanças em relação a que jogou a partida de ida das quartas de final da Série C, em Aracaju.
Durante os dias que antecederam a decisão, toda a cidade de Londrina ficou envolvida em um só clima: o de ver o Tubarão de volta à Série B. Lojas, empresas, repartições públicas e principalmente torcedores vestiram o azul celeste para mostrar todo o seu amor pelo time. Agora, jogadores, diretoria e comissão técnica contam com esse mesmo apoio nas arquibancadas, já que a expectativa é de mais de 25 mil torcedores presentes no Café.
Apesar de toda a empolgação que a cidade vive, o técnico Cláudio Tencati afirmou que o time deve manter os pés no chão. “Não podemos cair no clima do oba-oba e que a vaga já está garantida. O jogo lá foi muito igual e a disputa está em aberto. Temos os pés no chão que o jogo será muito difícil e a vaga só vai vir após o apito final e com a nossa vitória”, destacou o comandante em entrevista coletiva.
O LEC não perdeu nenhum jogo em seu estádio na Série C. Foram oito partidas com três vitórias e cinco empates, somando um aproveitamento de 58%.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CONFIANÇA (SE)
Londrina: Vitor; Rhuan, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Bruno Batata e Edmar.
Técnico: Cláudio Tencati
Confiança: Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Valdo e Pedrinho; Richardson, Elielton, Everton e Wallace Pernambucano; Rômulo e Robinho
Técnico: Betinho
Local: Estádio do Café , em Londrina
Data/Horário: 18/10/2015, às 19h
Árbitro: Wagner Reway (ASP.FIFA-MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


