Um ano de Itamar Schülle na semana decisiva para o Operário

Há 1 ano como treinador do Operário Ferroviário, Itamar Schülle se diz feliz com o trabalho realizado em Vila Oficinas. Com um aproveitamento de 63%, das 28 partidas à frente do Fantasma, são 16 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. A data de aniversário de Itamar no clube é comemorada em uma semana decisiva para o Alvinegro, que tem pela frente confronto contra o Remo, jogo que garante vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo (18), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 19 horas
Na primeira partida das quartas no Germano Krüger, o Operário perdeu por 1 a 0 para o Remo (PA). O time está focado para reverter o placar e Itamar acredita na motivação da equipe. “Vamos conseguir o resultado”, comentou.
Aniversário no clube
Schülle comentou que é muito difícil um treinador permanecer um ano ou mais no comando de um mesmo time. “Se você achar 10 clubes no Brasil que estão com seu técnico há um ano no clube é muito”. E se diz honrado por ser um treinador alvinegro. “Um ano a frente de um clube com uma torcida apaixonada e que fez eu, como treinador, me apaixonar também. Tenho orgulho de vestir a camisa do Operário e fazer parte de uma história que deu alegrias ao torcedor do Fantasma”, afirmou.
Treinamentos
Nesta terça-feira (13) os jogadores treinaram de manhã e a tarde. Divididos entre ‘supostos’ titulares e reservas. Para a partida de domingo, Rossi e Peixoto ainda são dúvidas. Mas o goleiro Paulo Sérgio deve voltar à equipe, assim como o capitão Chicão. Danilo Báia treinou normalmente com o time e pode atuar de 20 a 30 minutos no domingo, ainda não os 90 minutos.
A equipe alvinegra parte para Belém na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo Itamar só viaja quem tem condições de jogar. Motivados, os jogadores treinaram uma movimentação com e sem a bola, além de repetirem os lances. Em relação a bola parada Schülle comenta que é questão de praticar. “Bola parada é treino e torcer para que acerte”, completou.
Decisão
Em relação ao jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador afirma que o Alvinegro está pronto para reverter o resultado. “Vamos lutar para vencer a partida e fechar o ano com a classificação para a Série C do ano que vem”, finaliza o comandante alvinegro.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

