Chegadas e saídas! Após apresentar novo treinador, Tigre anuncia dispensa de atletas
A terça-feira foi movimentada no Criciúma. Nesta terça-feira, o Tigre apresentou oficialmente Roberto Cavalo como seu treinador e também anunciou a dispensa de sete atletas e três profissionais do departamento de futebol profissional.
Roberto Cavalo retorna ao Majestoso
Um dos destaques no título da Copa do Brasil de 1991 com a camisa do Criciúma, Roberto Cavalo está de volta ao clube. Junto com o novo treinador, chegam para preencher a comissão técnica o auxiliar Cavalinho e o preparador físico William Hauptman. O contrato da comissão técnica vai até o fim de 2017.
Natural de Carazinho, interior do Rio Grande do Sul, Roberto Cavalo tem 52 anos. A primeira vinda ao Criciúma ocorreu em 1989. Os dois principais momentos vestindo a camisa carvoeira ocorreu no título da Copa do Brasil de 1991 e o quinto lugar na Libertadores da América de 1992.
Mais experiente, ele não escondeu a felicidade em retornar ao clube. “Estou muito feliz e agradeço a toda diretoria do Criciúma, ao Jaime (Dal Farra, presidente) e ao Vanderlei (Mior, novo assessor de futebol), artilheiro histórico do Tigre com títulos que poucos possuem. Ele aceitou esse desafio para trabalharmos juntos. Não pensei em duas vezes. Essa é a maior realidade da minha vida, porque eu aguardava essa oportunidade”, afirmou o novo treinador, que estava na disputa da Série B no comando do Oeste.
Tigre anuncia dispensa de sete jogadores
O Tigre também informou que sete jogadores não fazem mais parte do elenco. Os laterais Jonas e Guilherme Santos, os volantes Marcão e Walfrido, o meia Rodrigo Andrade e os atacantes Neto Baiano e Paulo Sérgio foram dispensados. Também não integram mais o quadro de funcionários o preparador físico Leonardo Cupertino, o fisiologista Daniel Gonçalves e o massagista Fábio Jansen.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

