Atlético-PR recebe Cruzeiro após período de adaptação com novo comandante
Sob o comando de Cristóvão Borges, o elenco do Atlético Paranaense teve mais de uma semana para se adaptar aos novos conceitos do novo comandante rubro-negro. Agora, o Furacão enfrenta o Cruzeiro, um concorrente direto na metade de baixo da tabela, nesta quarta-feira (14), às 22h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já em sua estreia pelo clube paranaense, Cristóvão terá uma série de desfalques. Eduardo, Marcos Guilherme e Hernani receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, Christián Vilches está servindo a Seleção chilena e Nikão não reuniu as condições ideias para voltar ao time e também fica de fora. Para o lugar dos titulares, Wellington forma a dupla de zaga com Kadu, Matheus Ribeiro deve assumir a posição na lateral-direita, Deivid ganha o lugar de Hernani e Ewandro entra no meio-campo.
No outro lado do campo
Desde 2011 sem enfrentar o Furacão na Arena da Baixada, o Cruzeiro vem à capital paranaense para se distanciar da zona de rebaixamento e afundar o adversário, que vem de cinco derrotas seguidas e sete jogos sem vitória no Brasileirão. Para isso, a Raposa conta com a volta de Manoel, um velho conhecido da torcida atleticana que foi revelado nas categorias de base do clube paranaense. O zagueiro se recuperou de lesão e juntamente com Marinho, que substitui o suspenso Willian, estarão no 11 inicial para o confronto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X CRUZEIRO
Atlético-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Deivid e Otávio; Daniel Hernández (Ytalo), Bruno Mota e Ewandro; Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians e Henrique; Ariel Cabral, Alano e Marinho; Leandro Damião.
Técnico: Mano Menezes
Local: Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 14/10/2015, às 22h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (ASP.FIFA-RJ)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No confronto de Leões, Avaí quer vitória para continuar longe da zona de rebaixamento
Um ano de Itamar Schülle na semana decisiva para o Operário
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

