Equipes catarinenses da Sul-Minas-Rio serão conhecidas no final do ano

Na semana passada, o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) Nilton Macedo Machado, que também preside o Avaí Futebol Clube e é vice-presidente transitório da Liga Sul-Minas-Rio até sua implantação, já havia anunciado que a Copa Sul-Minas-Rio sairá em 2016. Após longa reunião da Liga nesta semana, em Curitiba, ele confirmou que já está definida a fórmula e o número de clubes na competição. Serão 12 clubes, sendo três de Santa Catarina, divididos em três grupos de quatro equipes. A primeira rodada está marcada para o dia 28 de janeiro, enquanto a final será no dia 30 de março. A competição terá três datas na primeira fase, duas na semifinal e a decisão será em jogo único.
“Foi a nona reunião que participei”, conta Macedo Machado, que adianta que os clubes se mostraram mais uma vez unidos em torno da proposta. Os jogos serão disputados em datas alternadas aos estaduais. “Não haverá conflitos de datas”, garante.
Segundo o dirigente, o índice que vai definir quais clubes catarinenses participarão da competição em 2016 é o ranking da CBF após o encerramento do Brasileirão, no final do ano.
Um novo encontro dos dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio vai acontecer na última semana de outubro na Toca da Raposa, do Cruzeiro. Nesse período serão definidos os detalhes técnicos sobre a competição.
Vale lembrar que a Liga foi fundada no dia 9 de setembro deste ano e hoje é composta por 15 clubes fundadores, de cinco Estados: Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, América MG, Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube.
Com informações de Paulo Scarduelli
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na luta pelo acesso, Operário perde em casa para o Remo
Redação
O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol catarinense e paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!

