Em jogo de sete gols, CCR leva a melhor na primeira ‘perna’ da final da Terceirona

Por Rafael Ribeiro, especial para o Redação em Campo
Na manhã deste domingo (11), o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão teve a realização da primeira partida da sua finalíssima. De um lado, o time com melhor campanha pelo índice técnico e do outro, o segundo colado e mandante da partida. Cascavel Clube Recreativo e Clube Atlético Cambé se enfrentaram no popular Ninho da Cobra, e fizeram um jogo digno de final, com muitos gols e emoção até o último minuto.
Mandante na partida, a equipe do CCR buscou desde os primeiros minutos do confronto atacar a defesa adversária, principalmente com os velocistas Julinho e Suender, destaques da equipe cascavelense na competição. Até os 20 minutos iniciais, o domínio era praticamente da equipe da casa, que tramava bons ataques e sempre tinha a posse de bola, restando ao CAC marcar e tentar inibir a ofensividade que era criada pelo quarteto ofensivo do time da casa. Após a ‘blitz’ inicial, a equipe cambeense conseguiu equilibrar o jogo e a partir daí novas jogadas foram surgindo e jogo tornou-se mais equilibrado, com chances para ambos os lados. Mas os principais lances e as reais emoções da partida, ficaram para a segunda etapa, após o primeiro tempo acabar com o empate de zero a zero.
E foi logo aos 3 minutos que em um ataque cascavelense, a bola bateu no braço de João Antônio e o árbitro assinalou pênalti. Suender bateu e abriu o placar. Com o gol, o CCR cresceu no jogo. Julinho em jogada pela direita aos 11 minutos, ‘costurou’ a defesa cambeense e encontrou Suender, que devolveu pra ele quase dentro da área, deixando o atacante apenas com o trabalho de chutar firme no canto esquerdo de Luiz Antônio e fazer 2 a 0 no placar. Daí em diante a emoção foi grande no jogo: aos 21′ e aos 29′, Rossini de falta e Bruno, empataram o jogo, colocando a equipe cambeense no jogo novamente. Mas aos 33′ e 36′, Leandro que havia acabado de entrar, anotou mais dois tentos para a equipe da casa, deixa o 4 a 2 no placar. Bruno, destaque por Cambé, anotou o segundo dele no jogo e o terceiro de Cambé, aos 42′, mas já era tarde e o CAC não conseguiu empatar o jogo, decretando a vitória por 4 a 3 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense da Terceirona.
Para definir o campeão do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, ambas as equipes jogam no próximo final de semana, ainda sem local definido. Membros da política cambeense e diretores do CAC encaminharam para a Federação Paranaense de Futebol, na última semana, laudos que estavam faltando para a liberação do Estádio José Garbelini, em Cambé. Com isso, cresce a chance do clube cambeense ter a oportunidade de mandar o jogo mais decisivo de sua história em casa. Vale lembrar que ambas as equipes ainda não tiveram a oportunidade de comemorar uma conquista de campeonato e por isso a emoção será ainda maior no próximo domingo (18), a partir das 11h00.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL 4 X 3 CAMBÉ
Cascavel: Fábio Ottobelli, Lucas Santos, Alex Gaúcho, Vinícius Cruz e Marcelo Bispo; Renan Teixeira, Léo Paulista, James e Suender; Rodriguinho (Leandro) e Julinho.
Técnico: Tuta Souza.
Cambé: Luiz Antônio, Wallisson, João Antônio, Márcio Santos e Guilherme; João Vitor, Willian e Robert (Bruno); Rossini, Jadson e Eduardo.
Técnico: Antônio ‘Madureira’.
Local: Estádio Municipal Theodoro Colombelli, ‘Ninho da Cobra’, em Cascavel.
Data/Horário: 11/10/2015, às 11h00.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Cristiano Teixeira Lombardi e Christyan Henrique Zwicker.
Cartões Vermelhos: Alex Gaúcho (Cascavel). Márcio Santos (Cambé).
Gols: Suender, de pênalti, aos 3′ do 2º tempo, Julinho aos 11′ do 2º tempo, Leandro aos 33′ do 2º tempo e aos 36′ do 2º tempo para o Cascavel CR. Rossini aos 21′ do 2º tempo, Bruno aos 29′ do 2º tempo e aos 42′ do 2º tempo para o Cambé.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Redação
O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol catarinense e paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!


