Cianorte decide fora de casa vaga na final da Taça FPF
Após o empate em casa sem gols, o Leão do Vale decide neste domingo (11) com o Maringá a vaga para a final da Taça FPF. O Cianorte precisa de uma vitória simples para se classificar, já que o gol fora de casa não é critério de desempate. As duas equipes se enfrentam no Estádio Willie Davids, às 11h05.
Durante a primeira fase da competição, a equipe do Noroeste oscilou e a diretoria trocou o comando técnico, após a saída de Gilberto Papagaio, Claudemir Sturion assumiu, invicto, Sturion deu cara nova à equipe e disputa uma vaga na final após eliminar o Atlético Paranaense nas quartas de final. O território “inimigo” é conhecido do comandante, campeão da Segundona Paranaense em 2013, Sturion levou o Maringá a final do Campeonato Paranaense em 2014.
Após a disputa equilibrada na primeira partida entre as equipes, o elenco do Cianorte treinou de forma intensa durante a semana, com foco na correção os erros cometidos pela equipe no último jogo. Sturion falou sobre a postura do adversário e ressaltou que os detalhes vão fazer a diferença e brigar pela vaga na casa do adversário vai ser uma difícil tarefa. “Creio que a característica deles não vai mudar. Eles sabem do nosso poder e da qualidade do nosso grupo. Será um jogo bastante disputado e decidido nos detalhes. No jogo de ida tivemos duas grandes oportunidades e não aproveitamos. Em Maringá teremos que concluir em gol nossas chances. Sabemos das dificuldades de buscar uma classificação jogando fora”, disse Sturion. E apesar das dificuldades, o técnico segue confiante. “Mas tenho confiança no nosso grupo e sei que podemos passar. Estamos trabalhando forte durante a semana pra buscar nossa classificação”.
Quem avançar de fase terá pela frente Toledo ou Coritiba. No jogo de ida em Curitiba, o Porco venceu o Coxa por 3 a 0, está invicto na competição e pode perder por até dois gols diferença em Toledo que garante vaga na final.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ X CIANORTE
Maringá: André Ferlini; Danilo, Lucas Silva, Rodrigo Lima e Biro Biro; Rafael Domingos, Rodrigo Goiano e Maikinho; Tocantins, Maranhão e Salatiel.
Técnico: Fernando Marchiori.
Cianorte: João Gabriel; Maranhão, Luan, Carlos Diogo e Ganzer; Rafa Santos, Cris, Paulinho e Thiaguinho; Zé Roberto e Guilherme.
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 11/10/2015, às 11h05.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Luiz Paulo Galli e Marco Rogério da Silva.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


