Atlético-PR vence Vasco no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil Sub-20
Depois de passar pelo Criciúma na fase inicial da Copa do Brasil Sub-20, o Atlético Paranaense enfrentou o Vasco da Gama pela segunda fase da competição, nesta quarta-feira (7) no Estádio São Januário no Rio de Janeiro. Após sair perdendo, o Furacão virou o placar e venceu por 2 a 1.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (14) às 15 horas, no Estádio Francisco Muraro em Curitiba. Quem passar deste confronto, enfrenta o vencedor de Internacional e Luverdense.
Gols apenas no primeiro tempo
O Furacão partiu para cima deste do começo da partida, atrás de um gol fora de casa. Com isso, o goleiro Gabriel Félix trabalhou bastante, principalmente com as investidas do Rubro Negro pelo lado direito. Os donos da casa só chegaram com perigo, aos oito minutos, Daniel Gonçalves lançou, Renato Kayzer escorou para Mateus Vital, o meia tocou para Bruno Cosendey que na finalização, chutou para fora.
O Cruzmaltino abriu o placar, aos 10 minutos, Renato Kayzer arriscou de fora da área e foi muito feliz no chute. 1×0 Vasco. O atacante teve a chance de ampliar o placar, aos 20 minutos, mas chutou em cima da zaga. Dois minutos depois, José Ivaldo aproveitou cruzamento da esquerda para empatar a partida. 1×1.
Após o empate, a equipe vascaína partiu para cima, mas pecou muito nas finalizações. Mesmo com a pressão do alvinegro carioca, o Rubro-Negro foi para cima e conseguiu o gol. Aos 43 minutos, Nicolas cobrou escanteio e Oscar balançou as redes. 2 x 1 Atlético.
Equipes cai de rendimento e Furacão vence
Na segunda etapa, as equipes pouco produziram. Na frente do placar, o Furacão se retrancou e o Vasco levou perigo em apenas duas oportunidades. Kayzer só não empatou porque Warleson salvou o Atlético, Matheus Índio também teve outra chance, mas desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 ATLÉTICO-PR
Vasco: Gabriel Félix; Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; Iago Índio (Jussa), Bruno Cosendey (João Victor), Mateus Vital e Matheus Índio; Renato Kayzer e Caio Monteiro (Emerson Carioca).
Técnico: Rodney Gonçalves.
Atlético-PR: Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Victor, Gutierrez e Kaio (Gabriel Fernando); André (Thales), Bruno e Dominic.
Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 07/10/2015, às 15h.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (ASP.FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Público/Renda: Não divulgado.
Cartões Amarelos: Kaio e Victor (Atlético).
Gols: José Ivaldo aos 22′ do 1º tempo e Oscar aos 44′ do 1º tempo para o Atlético-PR. Renato Kayzer aos 10′ do 1º tempo para o Vasco.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


