Rendimento do Furacão cai mais da metade em relação ao 1º turno e ameaça da ZR cresce
Se na 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Atlético Paranaense brigava pelas primeiras colocações da competição, um turno depois a situação se inverteu e o Furacão vê o risco de brigar contra o rebaixamento aumentar. A diferença de sete pontos para o primeiro time da zona da degola pode ser considerada confortável ainda, entretanto, a fase atual da equipe (com cinco derrotas seguidas e há sete sem vencer) pode complicar as coisas para o Rubro-Negro se uma reação não acontecer.
No segundo turno do Brasileirão, se passaram 10 jogos e o time paranaense só venceu duas vezes (Goias e Atlético-MG), sofreu seis derrotas, além de outros dois empates. O aproveitamento é de 26% dos pontos disputados e caiu mais da metade se comparado ao rendimento das primeiras 10 rodadas do 1º turno, quando a porcentagem era de 63%.
A primeira oportunidade atleticana para iniciar uma reação no campeonato será contra o Cruzeiro, um adversário direto dentro da Arena da Baixada. Esse jogo, que acontece na próxima quarta-feira (14), marca a estreia de Cristóvão Borges no comando técnico rubro-negro.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Jogador moderno, Willian é destaque do Maringá
Conheça o “cantinho” de Serjão, roupeiro do JEC há 17 anos
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


